CBTM realiza mais uma etapa do Diamantes do Futuro e Detecção Nacional de Talentos Paralímpicos na próxima semana - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

CBTM realiza mais uma etapa do Diamantes do Futuro e Detecção Nacional de Talentos Paralímpicos na próxima semana

Período de treinos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro vai reunir 15 diamantes e nove jovens atletas para avaliação técnica na Detecção.
 
Karina Becker é uma das atletas participantes do Diamantes do Futuro. Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo
Karina Becker é uma das participantes do Diamantes do Futuro.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo
 
A nova geração do tênis de mesa paralímpico do Brasil estará reunida no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), na próxima semana. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, realiza mais uma etapa do Diamantes do Futuro, reunindo jovens atletas com grande potencial para serem futuros medalhistas em competições internacionais, além de uma etapa da Detecção Nacional de Talentos, buscando identificar novos craques em potencial.
 
Foram convocados 15 atletas para a etapa do Diamantes, com mais nove selecionados entre os inscritos na Detecção. Eles se apresentam neste domingo (24) e realizam atividades durante toda a próxima semana no local. A comissão técnica é formada pelos técnicos Alexandre Ghizi, Wesley Rosa, Celso Toshimi, Emerson Maeda e Ricardo Rieff, supervisionados pelo líder de desenvolvimento da CBTM, Sandro Abrão, e com o auxílio do analista de Seleções, Daniel Cobra.
 
Esta será a quarta etapa da Detecção em 2022, com as anteriores, envolvendo olímpicos e paralímpicos, acontecendo no Rio de Janeiro (RJ), em Porto Velho (RO) e Maringá (PR), e a segunda do Diamantes, novamente no Centro Paralímpico. Enquanto a Detecção busca identificar os atletas com potencial para serem trabalhados em futuras seleções, o Diamantes do Futuro cumpre uma etapa de desenvolvimento, buscando lapidar esses talentos.
 
Alguns já estão conquistando medalhas internacionais, casos de Sophia Kelmer e Lucas Arabian, das classes 8 e 5, respectivamente. Outros começam a se destacar em competições nacionais e mostram potencial de desenvolvimento. É o caso de Karina Becker, do Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Santa Cecília. A atleta da classe 8 fez a final da classe 10 no último TMB Platinum, em Maringá (PR). “Além do foco e determinação, a minha ambição vai até onde a vida me permitir. Me levando cada dia a melhores resultados. Apenas posso prometer trabalho. O ano tem corrido muito bem, mas vou continuar trabalhando minha evolução. Até o último ponto. A ideia é ser melhor hoje do que ontem”, avisa a jovem, projetando seu crescimento na modalidade.
 
Participar do grupo de Diamantes do Futuro é algo que encanta Karina, que fala, bastante consciente, sobre esta oportunidade: “Estar neste grupo tão seleto representa derrubar a palavra superação que é a definição do atleta paralímpico, pois estamos muito além, somos ‘Super-Ação’. É ter prazer em ser um atleta de sucesso.  Somos a soma dos esforços e da vontade de chegar mais longe. Cabe a nós, atletas, continuar a desenvolver o esporte paralímpico. O processo expõe de forma clara o conhecimento e potencializa os nossos resultados nos maiores palcos do esporte no mundo”.
 
Confira a lista completa de atletas que estarão participando da semana de atividades:
 
DIAMANTES DO FUTURO: Allana Maschio (classe 9), Cadu Moraes (4), Evellyn dos Santos (11), Gabriel Antunes (10), João Pedro Pôssas (9), Karina Becker (8), Lucas Arabian (5), Raquel Santos (8), Sophia Kelmer (8), Geovane Martins (10), Ryan Santos (10), Neemias Vieira (11), Lucas Rocha (11), Jean Carlos Mashki (9) e Kaynan de Souza (11).
 
DETECÇÃO NACIONAL: Gabriel Kikuchi, Gabriel Lucena, Marcos Vinicius do Amaral, Guilherme Colares, Maycon de Oliveira, Mateus Pirk, Matheus Lamboglia, Fernando da Motta, Matheus Candido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->