Com virada sensacional, Victória Strassburger conquista Absoluto A do TMB Platinum de Maringá - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Com virada sensacional, Victória Strassburger conquista Absoluto A do TMB Platinum de Maringá

Gaúcha superou Giulia Takahashi na decisão e faturou mais a inédita medalha de ouro da categoria em uma semana mágica, com dois títulos.

Victória Strassburger conquista Absoluto A do TMB Platinum de Maringá
Victoria Strassburger vibra com a grande vitória em Maringá.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto: Miriam Jeske
 
O título do Absoluto A feminino do TMB Platinum Ciclo II, em Maringá-PR, foi decidido num jogaço, de forma emocionante. Neste domingo (10), após sair perdendo os dois primeiros sets para Giulia Takahashi, a gaúcha Victória Strassburger, da Sogipa (RS), reagiu, virou o placar e garantiu a medalha de ouro inédita ao vencer por 3 a 2. As parciais foram de 6/11, 5/11, 11/8, 11/4 e 11/9.
 
Foi o primeiro título de TMB Platinum na categoria Absoluto A em uma semana mágica para a atleta. Dias antes, ela também conquistou o título juvenil, naquela que foi a primeira vez em que ocupou o lugar mais nobre do pódio em competições platinum na carreira.
 
Os dois primeiros sets mostraram superioridade de Giulia Takahashi, a grande favorita, por sua grande experiência internacional. A atleta da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP, treinada por Francisco Arado, o Paco, fechou ambos com relativa facilidade em 11 a 6 e 11 a 5, respectivamente. Entretanto, as coisas mudariam de figura daí por diante.
 
Victória chegou a estar em desvantagem de 4 a 7 no terceiro set, mas finalmente encaixou seu jogo. Mostrando superação, ela correu atrás do prejuízo e fechou em 11 a 8. No quarto set, a gaúcha abriu 4 a 1 e manteve o controle da partida para vencer por 11 a 4 e levar a decisão para o quinto e decisivo set. A torcida presente ao ginásio assistia a um jogo de alto nível, de resultado imprevisível.
 
Mostrando personalidade e seguindo à risca as orientações de seu treinador, Jorge Fanck, Victória cumpriu uma atuação perfeita no período final para vencer por 11 a 9 e garantir a medalha de ouro – sua segunda na competição. “Nem sei o que falar num momento como esse. Estou muito feliz. É emocionante disputar um evento de alto nível como esse e vencer. Final é sempre muito nervosa, mas tive calma, botei a bola na mesa e consegui vencer”, declarou a emocionada campeã após a partida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->