Quiksilver/ROXY Pro G-Land é adiado no domingo de ventos fortes na ilha de Java - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 28 de maio de 2022

Quiksilver/ROXY Pro G-Land é adiado no domingo de ventos fortes na ilha de Java

Primeira chamada da segunda-feira será as 6h45 na Indonésia, no fuso horário de Brasília, a chamada é as 20h45 do domingo, Cinco brasileiros estão na expectativa de disputar a repescagem, Filipe Toledo e Yago Dora se enfrentam na primeira bateria do dia.

Primeira chamada da segunda será as 6h45 na Indonésia.
Colaboração de texto: João Carvalho/Gabriel Gontijo/©WSL
Colaboração de foto: Dunbar/©WSL
 
A repescagem do Quiksilver/ROXY Pro G-Land foi adiada no domingo de ventos fortes na ilha de Java, agindo negativamente na formação das ondas em Grajagan Bay. Foram realizadas várias chamadas durante o dia e a próxima ficou para as 6h45 da segunda-feira na Indonésia, 20h45 do domingo no Brasil. Esta sexta etapa do World Surf League (WSL) Championship Tour, tem prazo até o dia 6 de junho e pode ser assistida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, com transmissão especial no Brasil pelo Globoplay e SporTV.

“Nós ficamos insistindo hoje, porque o swell (ondulação) estava maior, com ondas consistentes de 6-8 pés”, disse Jessy Miley-Dier, vice-presidente de circuitos e competições da WSL. “Ficamos esperando que os ventos virassem de onshore para offshore, mas eles não mudaram e tivemos que adiar a competição por hoje. Voltaremos amanhã (segunda-feira) e esperamos que os ventos estejam favoráveis para a continuação do evento”.

A primeira chamada do domingo foi às 6h30 em Grajagan Bay, ou G-Land, 20h30 do sábado no Brasil. O primeiro adiamento da repescagem, no segundo dia do prazo do Quiksilver/ROXY Pro G-Land, foi anunciado para as 9h15, depois para as 12h15, para as 13h45 e para as 14h45, quando foi definitivamente decretado um “day-off” para o domingo. A próxima chamada foi então confirmada para as 6h45 da segunda-feira na Indonésia, 20h45 do domingo no Brasil.

Os surfistas que não conseguiram vencer suas primeiras baterias em G-Land no sábado, ficaram o dia todo na expectativa se a competição iria rolar ou não. Principalmente quem está nas primeiras baterias da repescagem. A do ROXY Pro G-Land será iniciada pela bicampeã mundial Tyler Wright e a também australiana Bronte Macaulay. Já a do Quiksilver Pro G-Land, vai começar com dois brasileiros disputando o primeiro duelo eliminatório na Indonésia.

Yago Dora voltando a competir após a cirurgia no pé no ano passado (Crédito: Ed Sloane / World Surf League)
O vice-campeão mundial, Filipe Toledo, que está competindo com a lycra amarela da World Surf League, vai defender a liderança do ranking contra Yago Dora, convocado na última hora para substituir o havaiano Seth Moniz, que se contundiu treinando em G-Land na véspera do início do evento. Os dois já se enfrentaram seis vezes em baterias do CT e Filipe ganhou todas.

Na segunda repescagem, entra Caio Ibelli com Matthew McGillivray e o brasileiro derrotou o sul-africano na única bateria que disputaram, na primeira fase da etapa de Narrabeen Beach, em Sidney, no ano passado. Depois, tem Jadson André fazendo seu primeiro confronto com o havaiano Barron Mamiya na quinta bateria. Na disputa seguinte, o novato na seleção brasileira deste ano, Samuel Pupo, enfrenta Kelly Slater. Samuca ganhou a sua única bateria contra o onze vezes campeão mundial, na primeira fase do MEO Pro Portugal em Supertubos. 

REPESCAGEM DO QUIKSILVER/ROXY PRO G-LAND

CATEGORIA MASCULINA – 17.o lugar com US$ 12.125 e 1.330 pontos:
1.a: Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)
2.a: Caio Ibelli (BRA) x Matthew McGillivray (AFR)
3.a: Kanoa Igarashi (JPN) x Jackson Baker (AUS)
4.a: Jordy Smith (AFR) x Connor O´Leary (AUS)
5.a: Barron Mamiya (HAV) x Jadson André (BRA)
6.a: Kelly Slater (EUA) x Samuel Pupo (BRA)
7.a: Callum Robson (AUS) x Jake Marshall (EUA)
8.a: Kolohe Andino (EUA) x Nat Young (EUA)

CATEGORIA FEMININA – 9.o lugar com US$ 13.500 e 2.610 pontos:
1.a: Tyler Wright (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)
2.a: Courtney Conlogue (EUA) x Johanne Defay (FRA)
3.a: Isabella Nichols (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)
4.a: Lakey Peterson (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)
Clique na imagem para assistir o vídeo de Caroline Marks na ação da Sea Trees
Quiksilver/ROXY Pro G-Land faz parceria com organizações locais para a proteção do oceano

A World Surf League está unindo forças com a Quiksilver, ROXY, Corona e Shiseido, fazendo parcerias com organizações locais para a proteção e conservação do oceano, como parte da sua iniciativa “We Are One Ocean” no Quiksilver/ROXY Pro G-Land

A Quiksilver a ROXY estão se unindo à SeaTrees, para tentar reverter os efeitos das mudanças climáticas, restaurando os ecossistemas de recifes de corais danificados em Bali. Assista as ações da surfista Caroline Marks e de Rajo Barrel no sea-trees.org. A Quiksilver também está apoiando a Sungai Watch, doando para a organização, parte das vendas de mercadorias desta etapa de G-Land, para ajudar na limpeza da poluição plástica na Indonésia. Visite o Quiksilver.com para colaborar também, comprando produtos da coleção G-Land.

A Corona também está apoiando, juntamente com a Sungai Watch, projetos para a redução da poluição plástica na Indonésia, concentrando-se na limpeza dos seus rios, pois mais de 80% destes plásticos seguem para os oceanos. Todos podem fazer doações para a Sungai Watch prosseguir neste importante trabalho de limpeza dos rios, através do www.sungai.watch.

A WSL e a Shiseido firmaram também uma parceria com a Surf Conservation Partnership, para proteger e restaurar o litoral de G-Land, como forma de retribuição à comunidade local. Saiba mais sobre os esforços de sustentabilidade no Quiksilver/ROXY Pro G-Land e em todos os eventos do CT no WeAreOneOcean.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->