Projetos esportivos transformam vidas em Cajazeiras - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 24 de maio de 2022

Projetos esportivos transformam vidas em Cajazeiras

Sonhar, trabalhar e realizar. É assim que os projetos Esporte na Cidade Norte e Nordeste e Oportunidade Através do Esporte estão transformando a vida de crianças e jovens, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

Os projetos estão transformando vidas.
Colaboração de texto e fotos: Samuel Santos
 
Ao todo, 300 alunos, entre 7 e 17 anos, participam das atividades, sendo 150 em cada um dos projetos. O Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste é exclusivo para meninas, uma vez que a modalidade ofertada é o futebol feminino. Já o Oportunidade Através do Esporte atende meninos e meninas com aulas de futsal. Ambas as iniciativas são gratuitas e não exigem nenhum pagamento por parte dos jovens.
 
Com o objetivo de gerar maior pertencimento, os alunos dos projetos receberam o segundo kit de fardamentos, contendo camisa, short e meião. Anteriormente, os alunos já haviam recebido, além desses itens, um par de chuteira/tênis. As aulas dos projetos são ministradas por profissionais graduados em educação física, e acontecem sempre no contraturno escolar.
 
Em Salvador, o Esporte na Cidade Norte e Nordeste é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú, da Rede, da White Martins e do SporTV e apoio da SUDESB.
 
O núcleo Cajazeiras, do Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Instituto CCR, realizado no trecho da concessionária Metrô Bahia e apoio da SUDESB. A região de Cajazeiras, onde o projeto é realizado, faz parte do tramo 3 da linha 01 do metrô.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->