Brasileiro de Downhill Slide e Longboard Loterias CAIXA forma sete pódios na Ladeira da Morte - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Brasileiro de Downhill Slide e Longboard Loterias CAIXA forma sete pódios na Ladeira da Morte

A “Ladeira da Morte”, em São Paulo (SP), recebeu no último fim de semana (9 e 10) o Brasileiro de Downhill Slide e Longboard Loterias CAIXA.

Sérgio de Melo faturou R$ 2.000,00 de premiação.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSk
Colaboração de foto: Júlio Detefon
 
Valendo pontos para o ranking brasileiro das duas modalidades, o evento reuniu skatistas no bairro do Sumaré, na capital paulista, formando um total de sete pódios. Nas duas principais categorias do evento (Slide Pro e Longboard Pro), os campeões foram Junior Yuppie e Jonathan Borges, respectivamente. “Iniciar a temporada de 2022 conquistando o 1° lugar na Meca do Downhill Slide pela primeira vez foi uma conquista especial para mim, dado ao preparo físico intenso, psicológico e estratégico que a ladeira exige, além de me sentir realizado por batizar meu Pro Model shape que eu desenvolvi para alta performance feito pela É Nose Longboard e que me facilitou a conquistar a etapa”, destaca Jonathan Borges.
 
“Nesse campeonato me senti mais confiante e tranquilo pela composição completa do quadro de árbitros da CBSk, sendo 5 juízes, mais o Head Judge e que independente da minha colocação eu saberia que seria mais justo o resultado. Contudo, fiquei amarradão com a classificação, conquistando a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e Downhill Slide”, completa o campeão da categoria Longboard Pro.
 
No Slide, Natan dos Santos (2º) e Jefferson Santos Du (3º) fecharam o pódio da categoria Profissional. No Longboard, Adriano Aziz foi o 2º colocado e Davison Paixão ficou com a 3ª posição. “Para mim foi muito gratificante ter conquistado o segundo lugar na categoria Profissional porque ali você está correndo com caras de anos, que já têm oito anos, dez anos, 20 anos de skate. E tem cara ali que é dinossauro do Downhill. E para mim é super gratificante estar correndo com essa galera e mostrar meu rolê, meu skate. E é isso. Segundo colocado no Ladeira da Morte, no circuito brasileiro, e estamos esperando o próximo. Sem palavras. Campeonato perfeito”, destaca Natan dos Santos.
 
“A gente fica sem se ver e quando vê é a maior alegria, maior sintonia. Essa energia forte que o evento traz, que o Downhill traz, é sensacional. Que venham os próximos”, completa o vice-campeão da categoria Profissional do Slide, destacando a presença de skatistas de Florianópolis (SC) e das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de São Paulo (SP).
 
Resultado:
Slide Profissional
1º) Sergio Junior Gonçalves de Melo - Junior Yuppie
2º) Natan dos Santos
3º) Jefferson Santos Ricardo
 
Slide Master Pro
1º) Fabricio Rodrigues
2º) Luciano José dos Santos
3º) Elias Lauriano
 
Slide Amador
1º) Jenilson Alves de Lima
2º) Guilherme Silva
3º) Matheus Muller Pereira De Jesus
 
Slide Master
1º) Carlos Henrique Porfírio
2º) Leonardo José dos Santos
3º) Carlos Coutinho
 
Longboard Profissional
1º) Jonathan Willian Oliveira Borges
2º) Adriano Aziz Simão
3º) Davison Paixão
 
Longboard Amador
1º) Luis Molina Pinheiro Neto
2º) Alisson Juca Silva Lemos
3º) Nathan Nogueira
 
Longboard Master
1º) Jefferson Faria Jé
2º) Carlos Coutinho
3º) Wellington Luiz De Freitas Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->