Após boa participação no TMB Challenge Plus, Sofia Kano assume a liderança do Absoluto A do ranking nacional - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 26 de abril de 2022

Após boa participação no TMB Challenge Plus, Sofia Kano assume a liderança do Absoluto A do ranking nacional

Atleta alcançou 1.575 pontos ao levar um bronze no campeonato em Toledo-PR; Bárbara Marroque e Giulia Takahashi vêm logo na sequência da lista.

Sofia Kano lidera o Absoluto A.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Daniel Zappe.
 
A principal categoria do Circuito TMB tem uma nova liderança. No ranking nacional divulgado nesta semana pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sofia Kano assumiu a primeira colocação do Absoluto A feminino com a medalha de bronze faturada no TMB Challenge Plus, que aconteceu até o último domingo (24), em Toledo-PR.
 
A atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP ficou com a terceira colocação no evento em solo paranaense e, com isso, acumulou mais 175 pontos na lista da entidade, o que rendeu a ela o primeiro lugar do ranking por ter atingido 1.575 pontos.
 
Sofia está com 65 pontos a mais do que a segunda colocada, Bárbara Marroque (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR), que foi a campeã do TMB Challenge Plus de Toledo. A ex-líder do Absoluto A feminino, Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/Santa Maria-SP), segue com 1.500 pontos e, agora, ocupa a terceira posição.
 
O Absoluto A feminino não é a única categoria em que Sofia lidera. A mesa-tenista de 16 anos, que já estava na ponta, disparou na dianteira do ranking juvenil feminino. Com 2.295 pontos, a atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí colocou 445 de diferença para a segunda colocada Victória Strassburger (SOGIPA Porto Alegre-RS), que antes estava na quarta posição da lista. Elas são seguidas por Giovanna Grilo (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES-SP) no terceiro lugar com 1.570 pontos.
 
No Absoluto A masculino, os três primeiros colocados seguem inalterados: Cazuo Matsumoto (Associação Concordiense de Tênis de Mesa-SC) em primeiro com 1.500 pontos; Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES-SP) em segundo com 1.450; e Israel Barreto (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) em terceiro com 1.100 pontos.
 
Logo depois aparece o campeão da TMB Challenge Plus de Caruaru-PE. Lucas Souza (Aeroclube-RN) levou o ouro no torneio e, com isso, somou mais 700 pontos. Como já tinha 400 da 1ª etapa do TMB Estadual do Rio Grande do Norte – realizado em Parnamirim –, ele alcançou os mesmos 1.100 pontos de Israel Barreto e saltou para o quarto lugar.
 
Uma categoria que também trocou a liderança de mãos foi a juvenil masculina. Kenzo Carmo (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) acabou perdendo o posto para Théo Cruz, da Fundação Nossa Senhora da Paz-PI. O piauiense venceu a categoria no TMB Challenge Plus de Caruaru e acumulou mais 700 pontos, rendendo a ele a primeira posição uma pontuação de 1.515. Por outro lado, Kenzo Carmo segue com 1.500, ocupando a segunda colocação.
 
A próxima competição nacional a acontecer será a 5ª edição do TMB Challenge Plus. O campeonato será sediado em Cruzeiro, no interior de São Paulo, e tem programação marcada para os dias 20, 21 e 22 de maio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->