São Bernardo do Campo recebe Skate Vert Battle - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 18 de março de 2022

São Bernardo do Campo recebe Skate Vert Battle

São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, será palco do Skate Vert Battle no próximo sábado (19).

São Bernardo do Campo será palco do Skate Vert Battle.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o evento será realizado no Parque da Juventude Cidade Maróstica ao longo de todo o dia, com entrada aberta ao público e transmissão ao vivo das finais pelo STU Channel. A projeção do evento é reunir 50 atletas, em competição que vale pontos para o ranking nacional. Serão três categorias de disputas: Pro Masculino, Amador Masculino e Amador Feminino.
 
Nomes como Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013 e vice em 2019, Augusto Akio, 3º colocado no mundial em 2019, Ítalo Penarrubia e Luigi Cini já confirmaram presença. Além de skatistas da nova geração, como Pietro Nunes, de 11 anos, e Raicca Ventura, de 15, campeã brasileira de Vertical em 2021 e um dos novos destaques do esporte nacional.
 
Além da competição, o Skate Vert Battle terá parceria com a ONG Skate Social. A entidade irá ministrar uma clínica de iniciação de skate, com brincadeiras lúdicas e atividades no half pipe, para até 50 crianças da Assistência Social Irmã Maria Dolores (ASIMD).
 
O Skate Vert Battle é realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento tem patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui e da Santa Cruz Skateboards. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
Programação:
8h30 às 10h00 - Clínica de iniciação para crianças - ONG Social Skate;
10h00 às 11h00 - Treino Livre Amador;
11h00 às 12h00 - Treino Livre Profissional;
12h30 - Eliminatórias Amador masculino e feminino;
13h30 - Eliminatórias Profissional;
15h00 - Início das finais - Amador, Profissional e premiação - transmissão ao vivo pelo STU Chanel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->