Rafaella Gomes e Talia Calazans ficam a um toque da medalha no florete do Pan Cadete e Juvenil - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 22 de março de 2022

Rafaella Gomes e Talia Calazans ficam a um toque da medalha no florete do Pan Cadete e Juvenil

Brasileiras alcançaram o quadro de 8 e acabaram sendo derrotadas por apenas um ponto de diferença em suas respectivas partidas na disputa do juvenil.

Talia Calazans ficou muito próxima de medalha.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Washington Alves/COB
 
Foi por muito pouco que o segundo dia de Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil não teve medalha brasileira. Nesta terça-feira (22), Rafaella Gomes e Talia Calazans ficaram a apenas uma vitória de distância do pódio em Lima, no Peru. Elas alcançaram o quadro de 8 do torneio de florete juvenil e acabaram perdendo seus respectivos jogos por apenas um toque.
 
Valendo vaga para a semifinal, Rafaella foi à pista diante da norte-americana Katherine Kim. O duelo foi parelho e só teve a decisão de quem se classificaria quando a atleta dos Estados Unidos aplicou o 15º ponto diante dos 14 toques somados pela brasileira. Cenário parecido aconteceu com Talia no embate com a canadense Jessie Chen.
 
Em partida que garantiria, no mínimo, o bronze para a vencedora, ambas queriam muito o triunfo. Com isso, o duelo se arrastou durante todo o tempo regulamentar da esgrima. Ao final, a floretista do Canadá ficou com a vitória por 9 a 8. No florete feminino, mais duas atletas do Brasil entraram em ação no Peru. Laura Papaiano acabou caindo diante da mexicana Jimena Torres por 15 a 10 no quadro de 32. Na mesma fase, Gabriella Vianna foi batida pelo algoz de Rafaella Gomes na fase que antecede as semifinais: 15 a 12 para Katherine.
 
Além do juvenil, o Brasil fez a sua estreia nas disputas cadetes. No torneio de sabre feminino, Camila Vieira e Isabela Chen foram as que chegaram mais longe na competição ao alcançarem o quadro de 16. Na ocasião, a primeira foi superada pela canadense Ashley Chen por 15 a 8, enquanto a segunda parou na norte-americana Audrey Lin por 15 a 1.
 
Ainda no sabre cadete feminino, Gabriela Moraes conseguiu avançar para as eliminatórias, mas caiu no quadro de 32, quando mediu forças contra a mexicana Miranda Henry. Derrota por 15 a 2. O melhor desempenho brasileiro no sabre masculino foi de Erico Patto. Ele conseguiu se classificar para o quadro de 16, mas parou no canadense Leo Chen com 15 a 3 no marcador.
 
Felipe Bento e Lorenzo Chierighini também chegaram nas fases eliminatórias, porém se despediram no quadro de 32. O primeiro foi derrotado pelo colombiano Emilio Vargas, e o segundo acabou batido pelo boliviano Mateo Rejas por 15 a 9.
 
A quarta-feira (23) terá mais Brasil nas pistas de Lima. O dia será de estreia dos torneios por equipes, que contará com os campeonatos juvenis de sabre nos dois naipes. Além das disputas coletivas, haverá jogos individuais no florete juvenil masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->