Paralímpicos brasileiros terão primeiro desafio internacional da temporada na Espanha - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 23 de março de 2022

Paralímpicos brasileiros terão primeiro desafio internacional da temporada na Espanha

Aberto Paralímpico Costa Brava terá a participação de sete atletas que buscam somar pontos no ranking de olho no Mundial de Granada.

Marliane Santos estará em ação na Espanha.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Foto: Arquivo Alê Cabral/CPB
 
Temporada 2022 do tênis de mesa paralímpico do Brasil começa nesta quinta-feira (24). Sete atletas do país disputam o Aberto Paralímpico Costa Brava, em Platja D’Aro, na Espanha: Aline Ferreira (classe 7), Evellyn dos Santos (classe 11), Fábio Silva (classe 3), Lucas Arabian (classe 5), Lucas Carvalho (classe 9), Marliane Santos (classe 3) e Sophia Kelmer (classe 8). Adilson Toledo será o treinador neste evento.
 
Trata-se de um bom desafio para os atletas que buscam pontos no ranking de olho na disputa do Mundial de Granada, também na Espanha, no mês de novembro. A partir desta temporada, o ranking teve alterações e os atletas precisam participar de mais eventos internacionais para poderem manter pontuação alta, a exemplo do que já acontece no tênis de mesa olímpico.
 
No grupo brasileiro, há nomes bem conhecidos, como Marliane Santos, que disputou os Jogos Paralímpicos de Tóquio. E outras boas apostas de jovens promissores, como Lucas Arabian, Lucas Carvalho e Sophia Kelmer. Carvalho busca seu segundo Mundial aos 22 anos de idade, enquanto Arabian e Sophia, recém-lançados no circuito mundial, já surpreendem com grandes resultados.
“É realmente um grande desafio. Depois da pandemia é a minha segunda competição internacional. Mas estou treinando bem e agora é colocar em prática tudo o que venho fazendo”, analisa Marliane.
 
O torneio na Espanha tem alguns aspectos importantes na preparação do ciclo paralímpico. Será a primeira oportunidade de os atletas brasileiros participarem de um torneio internacional de duplas mistas, que substituem as disputas de equipes a partir dos Jogos de Paris, em 2024.
 
Nesta competição, duas parcerias de brasileiros já poderão ser vistas em ação: Marliane Santos e Fábio Silva na classe XW7-10; e, Sophia Kelmer e Lucas Carvalho na classe XS17. Outros dois atletas brasileiros farão duplas com estrangeiros: Evellyn Santos vai jogar ao lado do espanhol Eduardo Martinez, na classe XD22; Já na classe XS14, Aline Ferreira estará atuando com o italiano Mirko Bruschi. “Para mim, acredito que para todos, é uma novidade. Treinei com o Fábio e estou muito confiante”, resumiu Marliane. “É muito bom fazer dupla com alguém de seu país, ainda mais com o Lucas. Estamos com um treinamento bem legal. É importante participar desse primeiro campeonato para podermos entrar no ranking com uma colocação boa”, detalha Sophia Kelmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->