Nicholas Yamane cai diante do principal atleta do WTT Youth Contender - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Nicholas Yamane cai diante do principal atleta do WTT Youth Contender

Em Portugal, brasileiro teve de encarar o italiano Andrea Puppo, 15º melhor mesa-tenista do mundo na categoria, pela fase de 32, e acabou batido por 3 sets a 0.

Nicholas Yamane ficou entre os 32 melhores em Vila Real.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: WTT
 
O Brasil encerrou a sua participação no WTT Youth Contender, que acontece em Vila Real, em Portugal, nesta sexta-feira (4). Nicholas Yamane lutou demais no torneio individual sub-19, mas acabou pegando um adversário complicado na fase de 32 do evento, o italiano Andrea Puppo, favorito ao título da categoria, que acabou por eliminar o brasileiro em uma partida finalizada em 3 sets a 0.
 
Yamane, que está na 185ª colocação do ranking mundial da faixa etária, não teve vida fácil na fase de 32, pois encarou o principal atleta da competição: Puppo é atualmente o número 15 do mundo no sub-19 e o mais bem ranqueado dentre os participantes do torneio português.
 
No embate, o italiano abriu vantagem com um 11 a 5. O segundo set foi bem mais acirrado, quando Yamane complicou o jogo do europeu. Apesar de ter equiparado as forças, ele acabou perdendo a segunda parcial por 13 a 11. Por fim, Puppo finalizou o duelo aplicando 11 a 3 no terceiro set.
 
Antes da partida contra o atleta da Itália, o brasileiro ficou de ‘bye’ na fase de 64 pelo seu desempenho na primeira fase. Nos grupos, Yamane, que estava no triangular nº 8, derrotou o húngaro Chen Yu Wei por 3 a 1 (9/11, 11/7, 11/7 e 11/7) e acabou superado pelo tcheco Radim Moravek por 3 a 0 (3/11, 7/11 e 10/12). Com os resultados, ele ficou na vice-liderança do grupo.
 
Em Vila Real, o Brasil também contou com uma representante nas disputas femininas. Karina Shiray se destacou e ficou apenas a um jogo de garantir uma medalha no torneio sub-15. Ela acabou caindo para a atleta da casa, Mariana Costa, por 3 a 1 nas quartas de final. No sub-17, a mesa-tenista terminou a sua participação na fase de grupos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->