Eduardo Gonçalves fica a dois pontos da medalha no Pan Cadete e Juvenil - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 26 de março de 2022

Eduardo Gonçalves fica a dois pontos da medalha no Pan Cadete e Juvenil

Atleta foi superado no quadro de 8 e deixou escapar o pódio na espada cadete; último dia de disputa será marcado pelas provas de equipes juvenis de espada.

Eduardo Gonçalves foi o destaque brasileiro de sábado.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Foto: Acervo Eduardo Gonçalves
 
O Brasil ficou muito próximo de garantir a sexta medalha no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima. Neste sábado (26), na Villa Deportiva Nacional – Videna, em Lima, no Peru, Eduardo Gonçalves deixou escapar a vaga na semifinal do torneio de espada cadete ao ser batido no quadro de 8 pelo panamenho Isaac Dorati, por 15 a 13. Com isso, terminou em sexto lugar na disputa.
 
Gonçalves fez uma grande competição neste sábado. Ele já dava demonstração que brigaria por pódio desde a pule, quando venceu quatro dos cinco desafios que teve – inclusive, do mesmo panamenho que o eliminaria pouco depois. Sua única derrota foi para o chileno Javier Carmona, por 5 a 3.
 
A boa campanha o colocou diretamente no quadro de 16, onde ele protagonizou um duelo brazuca, contra Nick Wu, onde venceu com 15 a 9 no placar. Mas, no jogo seguinte, que garantiria a medalha, acabou se despedindo da competição. “O Eduardo teve um desempenho bem legal hoje. Jogou bem na pule, bem consciente das coisas que estava fazendo. Por muito pouco não avançou para uma semifinal. E um atleta pré-cadete e teve um ótimo desempenho. Teve um gostinho amargo, pois foi um detalhe para avançar, mas isso não tira os méritos dele. Foi um resultado bem expressivo”, ressaltou o técnico Athos Schwantes, que parabenizou os técnicos da Sala São Jorge de Esgrima, onde o atleta treina.
 
Outros dois brasileiros participaram do torneio de espada na categoria cadete masculino, mas não tiveram muito sucesso: João Cavalheiro e Rafael Ribeiro caíram na fase de pules. Na disputa da espada cadete entre as mulheres, Maria Paro, Laura Correia e Gabriela Moraes foram as que mais se destacaram, todas caindo no quadro de 16. Por sua vez, Mirela Shimanke parou na pule.
 
Último dia
 
O Brasil ainda está na briga por mais duas medalhas neste Pan-Americano. O último dia de disputa, neste domingo, prevê as competições de equipes juvenis de espada dos dois naipes. O time brasileiro é o quarto melhor ranqueado no masculino e o quinto no feminino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->