Karina Shiray e Nicholas Yamane têm novo desafio no WTT Youth Contender de Portugal - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Karina Shiray e Nicholas Yamane têm novo desafio no WTT Youth Contender de Portugal

Atletas, que estiveram em duas competições na última semana, voltam a disputar um torneio do Circuito Mundial Júnior; campeonato começa neste sábado.

Karina Shiray estará em ação no WTT Youth Contender.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação fatoeacao.com
Colaboração de foto: WTT.
 
Após boas campanhas nas edições simultâneas do WTT Youth Contender em Metz, na França, e em Spa, na Bélgica, na última semana, Karina Shiray e Nicholas Yamane voltam a figurar em um torneio do Circuito Mundial Júnior a partir deste sábado (26). Os brasileiros estão em Vila Real, em Portugal, para disputar o campeonato que segue até a próxima sexta-feira (4).
 
No WTT Youth Contender de Portugal, Karina entra em ação por duas categorias, sub-15 (a partir de domingo) e sub-17 (a partir deste sábado), à exemplo do que ocorreu na França e na Bélgica. Yamane também vai repetir a faixa etária jogada nas outras duas competições, a sub-19 (a partir da quinta-feira).
 
Como começa a sua campanha anteriormente, a atleta do Brasil já conhece os primeiros caminhos que terá de percorrer no evento. No sub-15, ela caiu no grupo 6, triangular em que medirá forças contra Chloe Lai, de Singapura, e Leanor Gomes, atleta da casa.
 
Já no sub-17, Karina tem um quadrangular como desafio. Suas adversárias do grupo 14 são: Adela Sazimova, da República Tcheca; Candela Monteiro, da Espanha; e Isabella Xu, dos Estados Unidos.
 
Se depender do seu retrospecto recente, pode-se esperar grandes resultados da mesa-tenista de 15 anos em Portugal. Ela ficou entre as 16 melhores do torneio sub-15 e alcançou a fase de 64 no sub-17 em Spa. Em Metz, ela repetiu o realizado na categoria acima da sua de origem e parou na fase de 32 na sua faixa etária.
 
“Estou muito feliz com meu resultado nos WTT Youth Contender da França e da Bélgica. Foi um dos melhores resultados que obtive. Isso me ajuda muito, pois estava me preparando para os próximos torneios. Senti minha evolução, pude notar o que eu tinha mais facilidade ou dificuldade. Agradeço a todos os que torcem por mim e querem me ver crescer”, disse a atleta, lembrando de reconhecer a importância do técnico Jun Moribe, dos companheiros de treino, família e o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
 
Com as campanhas, Karina deu um salto no ranking mundial dos atletas de base divulgado na última terça-feira (22). A mesa-tenista saiu da 66ª para 35ª colocação na lista dos melhores mesa-tenistas abaixo de 15 anos e pulou do 159º para o 96º lugar no sub-17.
 
Yamane também pegou o elevador e subiu muitas colocações no ranqueamento. No sub-19, o brasileiro ganhou 1142 posições e, agora, é o número 180 do mundo. Isso aconteceu depois das campanhas nas competições da última semana, em que ele parou na fase de 64 em ambos os eventos.
 
Para Portugal, Yamane só conhecerá os seus adversários na fase de grupos na próxima segunda-feira (28), quando haverá os sorteios dos primeiros confrontos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->