Brasileiros têm boas perspectivas para primeiro evento WTT da temporada - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Brasileiros têm boas perspectivas para primeiro evento WTT da temporada

Competição em Omã começa neste sábado e tem Bruna Takahashi, Eric Jouti e Vitor Ishiy em busca de grandes resultados e subida no ranking mundial.

Vitor Ishiy tem boas chances nas disputas individuais e de duplas.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: WTT
 
A primeira grande competição internacional de tênis de mesa da temporada 2022 começa neste domingo (27). O WTT Contender de Mascate, em Omã, será a primeira desta magnitude no novo ano e terá três brasileiros participando entre os principais atletas de todo o mundo: Bruna Takahashi (31ª do ranking mundial feminino), Eric Jouti (81° do ranking masculino) e Vitor Ishiy (51°). As plataformas oficiais do WTT transmitem os jogos ao vivo.
 
Os brasileiros estão em alta no ranking mundial. Bruna, atualmente jogando na Bundesliga, a liga alemã, atingiu nesta semana uma marca inédita na carreira: é a atleta do país que mais se aproximou do Top 30 mundial. Há quatro anos ela vem estabelecendo as melhores posições da história do tênis de mesa feminino do Brasil. Ishiy, que atua na França, e Jouti, que compete na Polônia, também estão subindo com frequência na lista.
 
O WTT Contender é, portanto, uma boa oportunidade de subir no ranking. Os vencedores somam 400 pontos e, mesmo uma classificação entre os 16 melhores do torneio pode significar um belo salto, com 35 pontos a mais. A premiação total dos eventos é de US$ 75 mil (mais de R$ 385 mil no câmbio atual).
 
O primeiro a iniciar sua jornada no Oriente Médio é Jouti. Ele estreia na fase preliminar 2, neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre o alemão Kay Stumper e o chinês Yuan Licen, que se enfrentam na próxima madrugada. Se vencer, o brasileiro ainda terá de superar mais dois desafios antes da chave principal, onde já estão Ishiy, no masculino, e Bruna, no feminino.
 
Além das disputas individuais, vale ficar muito atento aos torneios de duplas. Na de parcerias mistas, por exemplo, Bruna e Ishiy são a terceira melhor entre as participantes e devem brigar diretamente por medalhas. Nos torneios realizados em 2021, a dupla chegou algumas vezes entre as oito melhores em eventos do WTT, o que significou um salto do 64° lugar do ranking de duplas mistas para o Top 20 (atualmente na posição 17).
 
Já no torneio de duplas masculinas, Jouti e Ishiy são os cabeças de chave número 6, começando a trajetória diretamente na chave principal. Os dias, horários e adversários das duas duplas, bem como de Bruna e Ishiy no torneio individual, ainda não estão definidos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->