Neta de fundador é campeã no 36º Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Neta de fundador é campeã no 36º Bahia Juniors Cup

Nathalia Tourinho leva o troféu nos 12 anos. Baiano Felipe Badaró na final. Favoritos avançam no torneio mundial até 18 anos.
                                                                                                                                     
Nathalia Tourinho em ação na final 12 anos.
Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/Gallas Press
Colaboração de fotos: Thiago Parmalat
 
Nathalia Tourinho, nascida em São Paulo, mas filha de pais baianos e neta de Luis Tarquínio, um dos fundadores do Bahia Juniors Cup, conquistou, nesta terça (2), o título na categoria 12 anos da 36ª edição, realizada no Clube Bahiano de Tênis em parceria com a Federação Bahiana de Tênis. Tourinho superou na final a alagoana Hanny Monteiro por 6/3 6/1 e faturou o título do evento com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.
 
Luis Tarquínio foi presidente do Bahiano de Tênis e fundou o torneio que na década de 80 era chamado Copa Econômico e revelou nomes como Gustavo Kuerten (campeão dos 16 anos em 1993), Marcelo Melo, André Sá, Teliana Pereira, entre outros. Na mesma categoria, o baiano Felipe Badaró está na final após derrotar Davi Amorim por 6/4 6/3 e vai buscar o troféu nesta quarta diante de Frederico Cabral.

O baiano Felipe Badaró está na final 12 anos.
Tem mais baianos na disputa nos 14 anos com Davi Costa, Guilherme Barral e João Carqueija nas oitavas de final no torneio com pontos no ranking sul-americano do Cosat. Na categoria principal, a de 18 anos, as quartas de final estão definidas. O principal favorito, Matheus Lima, passou com um duplo 6/2 sobre Samuel Maia e vai enfrentar Guilherme da Matta, cabeça de chave 8.
 
Henrique Constanzi, segundo favorito, passou por Lucas Couy por 6/3 7/6 (9/7) e encara Ricardo Dutra. A surpresa no masculino foi a derrota do terceiro favorito, Pedro Rodrigues, caindo por 6/3 6/2 diante de João Fonseca, que enfrenta Henrique Ushizima nas quartas de final. Entre as mulheres, Maria Turchetto venceu a 16ª seguida. Principal favorita, a catarinense passou pela americana Isabella Ochoa por 6/0 6/1 e encara Isabella Daher.
 
Duas outras favoritas avançaram. Stephany de Lima derrotou Giovanna Piedemonte por um duplo 6/2 e enfrenta a brasileira Vitoria Maximiliano que passou pela americana Juliana Nieto. A terceira favorita, a carioca Gabriela Félix,da equipe brasileira ate 16 anos, derrotou Marina Ribeiro por 6/1 6/0 e mede forças contra Carolina de Oliveira.
 
O 36º Bahia Juniors Cup segue nesta quarta-feira com todos os jogos das quartas da categoria mundial, duelos dos 14 e 16 anos com pontos no ranking sul-americano e 12 anos nacional.
 
O torneio tem 240 atletas do Brasil, Sérvia, Chile e Estados Unidos e vai até o sábado, dia 6, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis até 18 anos, pontos no ranking sul-americano até 14 e 16 anos e no ranking nacional até 12 anos. Além do Brasil, há atletas na disputa da Sérvia, Estados Unidos e do Chile.
 
O Bahia Juniors Cup é celeiro de grandes nomes do tênis brasileiro. Já disputaram a competição nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 na categoria 16 anos sobre o talento baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin, que chegaram ao top 10 juvenil disputando os Grand Slams, fizeram a estrelada final na temporada 2018 com triunfo do tenista local.
 
 
Resultados desta Terça (02/11):
Oitavas de Final - ITF - 18 anos
Feminino
Maria Carolina FERREIRA TURCHETTO (BRA) [1] 2x0 isabella OCHOA (USA) 6/0 6/1
Sthefany RODRIGUES DE LIMA (BRA) [2] 2x0 Giovanna PIEDEMONTE (BRA) 6/2 6/2
Gabriela FELIX DA SILVA (BRA) [3] 2x0 Marina Nonato Figueiredo RIBEIRO (BRA) 6/1 6/0
Taina TERNES CORDEIRO (BRA) venceu Josefa FUENZALIDA (CHI) [4] por WO
Beatriz GUERRA (BRA) 2x0 Valentina TORRES DA SILVA (BRA) [5] 6/2 6/2
Carolina LIMA DE OLIVEIRA (BRA) [6] 2x0 Melissa DUARTE (BRA) 6/2 6/1
Vitoria MAXIMILIANO (BRA) 2x0 Juliana NIETO (USA) [8] 6/0 6/4
Isabella DAHER VAZ CASTRO (BRA) 2x0 Laura LISBOA DIB VIEIRA (BRA) 6/2 6/4
 
Masculino
Matheus Amorim DE LIMA (BRA) [1] 2x0 Samuel MAIA (BRA) 6/2 6/2
Henrique COSTANZI DE BRITO (BRA) [2] 2x0 Lucas KIM GODINHO COUY (BRA) 6/3 7/6 (7)
Joao FONSECA (BRA) 2x0 Pedro RODRIGUES (BRA) [3]
Henrique Hamamoto USHIZIMA (BRA) [5] 2x0 Gabriel Augusto CARVALHO (BRA) 6/2 6/1
Victor Alves (BRA) 2x1 Nicolas OLIVEIRA (BRA) [6] 6/3 2/6 6/4
Guilherme RICKLI DA MATTA (BRA) [8] 2x0 Bernardo PERALTA (BRA) 6/1 6/4
Luis Felipe FERRAZ SANDOVAL CARVALHO (BRA) 2x0 Marcelo MIFANO PINTO (BRA) 6/1 7/6 (1)
Ricardo DUTRA (BRA) 2x0 Enzo CREVELARO (BRA) 6/2 6/0
 
Programação desta Quarta-Feira (03/11) - Torneio ITF Mundial 18 anos:
10h30
Maria Carolina FERREIRA TURCHETTO (BRA) [1] Isabella DAHER VAZ CASTRO (BRA)
Taina TERNES CORDEIRO (BRA) Beatriz GUERRA (BRA)
Carolina LIMA DE OLIVEIRA (BRA) [6] Gabriela FELIX DA SILVA (BRA) [3] Vitoria MAXIMILIANO (BRA) Sthefany RODRIGUES DE LIMA (BRA) [2]
 
12h
Matheus Amorim DE LIMA (BRA) [1] Guilherme RICKLI DA MATTA (BRA) [8] Luis Felipe FERRAZ SANDOVAL CARVALHO (BRA) Victor Milare ALVES (BRA)
Henrique Hamamoto USHIZIMA (BRA) [5] Joao FONSECA (BRA)
Ricardo DUTRA (BRA) Henrique COSTANZI DE BRITO (BRA) [2] 
 
Duplas a partir das 14h
 
A 36ª edição do Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Sudesb, Superintendência do Desporto da Bahia, além dos apoios do Clube Bahiano de Tênis. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->