Hebraica (SP) é o campeão da Liga Nacional de Polo Aquático - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Hebraica (SP) é o campeão da Liga Nacional de Polo Aquático

O dia de sábado marcou o encerramento da Liga Nacional de Polo Aquático-Divisão II, na Arena Aquática Salvador, localizada no bairro da Pituba.

Hebraica (SP) é  campeã da Liga Nacional de Polo Aquático.
Colaboração de texto e fotos: Janayna Moradillo
 
Durante a manhã, depois de um jogo resolvido no detalhe, o Pinheiros (SP) foi derrotado pelo Hebraica (SP) por 6 a 8 garantindo ao Hebraica a primeira vaga da semifinal. Logo depois, o Yacht Clube (BA) foi superado pelo Iate (DF). O time nordestino sofreu uma derrota de 21 a 15. Com esse cenário, Hebraica (SP) x Iate (DF) e Pinheiros (SP) x Yacht Clube (BA) definiram a final e disputa do terceiro lugar, respectivamente.
 
O time baiano caiu na água no início da tarde e apesar de um início controlado, o Yacht Clube da Bahia não se manteve firme no jogo e acabou sofrendo 17 gols da equipe paulista, depois de ter um jogador expulso e marcar 8 gols. O Pinheiros (SP) levou a melhor na disputa e conquistou a medalha de bronze. Mas o Yacht Clube (BA) se firma como o maior clube do Norte e Nordeste.
 
No final da tarde, enfim, se deu o encerramento do campeonato. Em um jogo de alto nível técnico e resistência física, o Hebraica (SP), time menos vazado da liga, foi o melhor do jogo e da competição. O time derrotou o Iate (DF) por 11 a 4 e conquistou a taça da competição.
 
Confira a tabela final da Liga Nacional
1º) Hebraica (SP)
2º) Iate (DF)
3º) Pinheiros (SP)
4º) Yacht Clube (BA)
5º) Passarinho (PE)
6º) Polo Feira (BA)
7º) Curitibano (PR)
8º) Confiança (SE) (W.O)
 
Marcelo Dórea, do Pinheiros-SP, foi o artilheiro da competição ao somar 28 gols durante os dias de jogos, enquanto José Antônio, do Hebraica (SP), se consagrou como o goleiro menos vazado da competição. Além deles, Gilberto Mendes, do Iate (DF), foi eleito o jogador mais valioso da competição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->