Eric Jouti lidera Sokolów S.A., Superliga Polonesa de Tênis de Mesa - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Eric Jouti lidera Sokolów S.A., Superliga Polonesa de Tênis de Mesa

Brasileiro foi à mesa duas vezes, uma vez individualmente e outra em jogo decisivo nas duplas, e venceu todos os seus embates neste domingo.

Eric Jouti venceu duas vezes neste domingo.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Kapcer Loc/
Fato&Ação
 
Eric Jouti foi decisivo para o Sokolów S.A. na sexta rodada da Superliga Polonesa. Neste domingo (10), a equipe do brasileiro entrou em ação contra o AZS Awfis Balta e venceu o embate por 3 jogos a 2, sendo que em duas partidas o mesa-tenista foi imprescindível para o triunfo do dia. Com a vitória, o time da cidade de Jaroslaw chega à quinta posição com 11 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.
 
O primeiro a jogar na equipe de Jouti foi Grigory Vlasov. O russo colocou o Sokolów na frente na disputa ao derrotar Szymon Malicki por 3 sets a 1 (10/12, 11/9, 11/6 e 11/5). Mateusz Czernik acabou deixando o confronto ser empatado, ao ser derrotado por Zeng Yi Wang, por 3 a 0 (8/11, 3/11 e 3/11).
 
Eric Jouti foi à mesa para buscar a liderança da sua equipe. Na partida contra Tomasz Tomaszuk, o brasileiro fez os dois primeiros sets muito parelhos contra o seu adversário, mas, ao final conseguiu vencer ambos por 12 a 10. O terceiro foi bem mais tranquilo para o mesa-tenista do Brasil que, em grande exibição, fechou em 11 a 5. Com isso, o Sokolow tomou a dianteira do confronto: 2 a 1.
 
Vlasov voltou a defender a equipe de Jaroslaw no quarto jogo, porém ele não conseguiu fazer frente a Zeng Yi Wang, que triunfou por 2 a 0, sendo as parciais de 11/8 e 11/5 (na Liga Polonesa, as duas últimas partidas são mais curtas, decididas em melhor de três). O jogo, então, ficou empatado e teve de ser decidido no embate de duplas.
 
Nas parcerias, Jouti juntou forças com Mateusz Czernik contra Szymon Malicki e Tomasz Tomaszuk. A dupla funcionou muito bem. Em ambos os sets, a parceria do Sokolów S.A. se mostrou muito superior e, com isso, venceu o jogo em 2 a 0 (11/3 e 11/7), garantindo a vitória da equipe.
 
O brasileiro e seus companheiros entram em ação novamente pela Superliga na próxima sexta-feira (15), às 13h (de Brasília), contra o Dojlidy, que ocupa a sétima posição da liga.
 
Eric Jouti e o Programa de Ídolos da CBTM
 
Aos 27 anos, o paulistano Eric Jouti é, atualmente, o 92º do ranking mundial de tênis de mesa. Fez parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é medalhista por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e acumula conquistas no Brasil e no exterior, como o título de duplas do Aberto da Eslovênia de 2019, ao lado de Gustavo Tsuboi, além de três segundos lugares nos abertos da Hungria e Eslovênia, em 2018, novamente com Tsuboi.
 
O mesa-tenista faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->