Álisson Bomfim leva a Bahia ao vice campeonato do Nordeste - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Álisson Bomfim leva a Bahia ao vice campeonato do Nordeste

Atleta baiano ficou com a segunda colocação na categoria principal, faixa preta, até 80kg no Open Nordeste de Taekwondo, promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) em João Pessoa, na Paraíba.

Baiano ficou na segunda colocação na categoria principal.
Da redação com informações e fotos de Álisson Bomfim
 
Após praticamente dois anos sem atividades, as competições oficiais da CBTKD retornaram nos dias 25 e 26 de setembro, no Ginásio da Vila Olímpica de João Pessoa, sendo a primeira na Região Nordeste. Aconteceram disputas de faixas coloridas e pretas. Para os faixas pretas, a competição somou 10 pontos no ranking nacional e garantia aos campeões vaga direta para o Grand Slam de 2022 (seletiva para a seleção brasileira). Foi o campeonato regional com mais inscritos até o momento, segundo a organização.

Atleta agradeceu a Bahiagás/Sudesb/Setre, seus patrocinadores. 
Fisioterapeuta, um dos gestores da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo-FEBT e membro da comissão nacional de atletas, o atleta Álisson Bomfim, que é patrocinado pela Bahiagás através do programa Fazatleta da Sudesb/Setre, fez três lutas e acabou não disputando a final por conta de uma lesão no tornozelo, assim ficando com o segundo lugar na categoria. “Considero como um bom resultado após dois anos praticamente sem competir. Atribuo este resultado a parceria Bahiagás/Sudesb/Setre e só tenho a agradecer a eles, pois vem possibilitando um melhor retorno às atividades e competições garantindo sempre um bom desempenho, ratificando a relação de sucesso que nós temos patrocinadores x atleta que já segue a alguns anos”, disse.
 
O Evento também contou com a participação de atletas da equipe ALFTKD, da região sul do estado (Ilhéus, Itabuna, Iguaí), que conquistaram o terceiro lugar na classificação geral, com destaque para as participações dos atletas faixas pretas, Uenderson Lucas, que conquistou a prata na categoria até 74 kg, e Camila Oliveira, que disputou na categoria até 62 kg.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->