Campanha criada pela VMLY&R convoca o
público a torcer com e como ícones do esporte.
Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos atletas.
Fonte e foto: Paula Pitta/ATcom Patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de
Paratletismo, a Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos
esportistas e lançou a campanha #EuApoioParatletismo. Com filme para TV, ações
de social e estratégia de influenciadores, a iniciativa conta com a
participação de nomes como Washington Júnior (atletismo) e Lorena Spoladore
(salto em distância). “O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de
Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma
maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas
criando soluções sustentáveis da química e do plástico”, explica Ana Laura
Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem. Segundo a executiva, a companhia fez uma linha
do tempo das próteses, que surgiram por volta de 600 anos A.C., e confirmou que
elas tiveram um avanço substancial desde que o plástico passou a ser utilizado
em sua composição. “O material proporciona mais leveza, conforto e
acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito. ” Idealizada pela agência VMLY&R, a nova
campanha tem como fio-condutor a criação de uma comemoração oficial que celebra
as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoração foi
desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches,
reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a
própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de
linguagem artística corporal. O “aquecimento” da campanha aconteceu nas redes
sociais, com os próprios atletas ensinando a fazer a comemoração.
Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro,
Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha também ampliaram a visibilidade da
ação. Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas
redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte. “As conquistas e celebrações são momentos muito
especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham
em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais
difíceis.Queremos ampliar ainda mais
essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo
brasileiro”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R. Link da campanha #EuApoioParatletismo
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
Leandro Macaé leva o Brasil ao pódio em eventos tradicionais de skate nos EUA na categoria Pro Master. Leandro Macae fica em 2º no Orchid ...
Comentários
NaRede
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003. Mais informações →
Nenhum comentário:
Postar um comentário