Braskem apresenta a comemoração oficial do paratletismo brasileiro - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Braskem apresenta a comemoração oficial do paratletismo brasileiro

Campanha criada pela VMLY&R convoca o público a torcer com e como ícones do esporte.

Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos atletas.
Fonte e foto: Paula Pitta/ATcom
 
Patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo, a Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos esportistas e lançou a campanha #EuApoioParatletismo. Com filme para TV, ações de social e estratégia de influenciadores, a iniciativa conta com a participação de nomes como Washington Júnior (atletismo) e Lorena Spoladore (salto em distância). “O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem.
 
Segundo a executiva, a companhia fez uma linha do tempo das próteses, que surgiram por volta de 600 anos A.C., e confirmou que elas tiveram um avanço substancial desde que o plástico passou a ser utilizado em sua composição. “O material proporciona mais leveza, conforto e acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito. ”
 
Idealizada pela agência VMLY&R, a nova campanha tem como fio-condutor a criação de uma comemoração oficial que celebra as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoração foi desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de linguagem artística corporal.
 
O “aquecimento” da campanha aconteceu nas redes sociais, com os próprios atletas ensinando a fazer a comemoração. Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro, Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha também ampliaram a visibilidade da ação. Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte.
 
“As conquistas e celebrações são momentos muito especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais difíceis.  Queremos ampliar ainda mais essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo brasileiro”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
Link da campanha #EuApoioParatletismo
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->