Yamada vence russa e ajuda equipe a terminar na liderança na Espanha, Monteiro segue brilhando em Portugal - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 27 de abril de 2021

Yamada vence russa e ajuda equipe a terminar na liderança na Espanha, Monteiro segue brilhando em Portugal

Odisseia de Jessica teve longa viagem, enquanto Thiago Monteiro foi destaque no fim de semana com duas vitórias do Sporting, que segue líder.


Jessica Yamada é líder na Espanha.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Claudia Mendes/Marcio
Menezes/CBMT cbtm.org.br
 
Jessica Yamada e Thiago Monteiro foram os brasileiros em ação neste fim de semana na Europa, ambos com destaque. O Guerreiro Cearense acumulou duas boas atuações e ajudou a manter sua equipe na liderança do Campeonato Português. Para Jéssica, sexta-feira e sábado não foram dias fáceis, mas ela terminou com vitória importante depois de longa viagem de mais de seis horas em três transportes diferentes e ajudou sua equipe a fechar o turno da Superdivisão Espanhola na liderança.
 
A brasileira enfrentou a equipe do Hujase Jaén Paraíso Interior, em La Guardia, na Espanha, na sexta-feira (23). Depois de longa viagem e do cansaço do trajeto, Jessica não conseguiu uma boa performance e acumulou duas derrotas. Primeiro, por 3 a 1 (11/4, 12/14, 9/11 e 7/11) para Tatiana Garnova e, depois, para Annamaria Erdelyi pelo mesmo placar: 3 a 1 (9/11, 8/11, 11/6 e 4/11).
 
Mas, sua equipe, o Reus Ganxets Miró, conseguiu sair do confronto com o empate por 3 a 3 no resultado final. “Foi uma sobrevivência. Na verdade, acho que, no final, foi muito positivo. A gente não perdeu, conseguimos empatar. Saímos às 7h da manhã de carro, mais quatro horas de trem. Quando chegamos lá, a técnica havia alugado o carro para o dia errado. E aí não sabíamos como ir, porque não tinha carro disponível. No final, a gente teve que ir de ônibus e chegamos na hora do jogo. Então, além do cansaço da viagem, chegamos e jogamos. Eu estava muito cansada! Acho que fizemos tudo que poderíamos, lutamos bastante, tanto que fizemos 3 a 3”, ressaltou a brasileira.
 
Jessica ponderou, no entanto, que poderia ter feito jogos melhores, mas o pré-jogo acabou influenciando. “Foi positivo devido a situação, mas, com certeza, eu acredito que eu poderia ter colaborado mais. Joguei com a Annamaria duas vezes e eu realmente nunca havia ganhado, é uma atleta muito forte. Mas, infelizmente, eu perdi. E o outro confronto também foi bem difícil, ela estava jogando muito bem e eu não estava conseguindo me concentrar muito. Então, acho que foi uma junção de coisas”, completou.
 
No sábado (24), a brasileira se recuperou com propriedade: o Reus Ganxets Miró venceu o Tecnigen Linares, de Carol Kumahara, por 4 a 1. Carol não jogou, mas Jéssica garantiu um ótimo resultado na partida que disputou: ganhou a russa Olga Vorobeva, atual campeã da liga de seu país e número 112 do ranking mundial por 3 a 2 (11/9, 7/11, 11/4, 6/11 e 11/8). “Foi muito positivo, todo mundo estava bem. Eu ganhei da Olga Vorobeva, que é a atual campeã russa, teve campeonato russo há duas semanas. E ela foi campeã individual, então fiquei feliz por ter ganhado contra ela, é uma atleta muito forte. Também ajudei minha equipe a vencer o placar geral, o time do Linares contava muito com esse ponto, foi bem importante”, vibrou a atleta.
 
O Reus Ganxets Miró terminou o turno na primeira posição do grupo 2 da Superdivisão Feminina da Espanha. O returno começa em maio. “Espero que a gente possa nos manter em primeiro lugar e eu possa continuar colaborando bastante”, finalizou a brasileira.
 
Sporting segue na liderança
 
A equipe masculina do Sporting, de Thiago Monteiro, venceu duas vezes por 4 a 0 neste fim de semana e segue na liderança do Campeonato Português. O primeiro confronto aconteceu no sábado (24), contra o Novelense. Em dupla com Bode Abiodun, o brasileiro abriu a disputa em vitória contra Antônio Carlos Malheiro e João Daniel Neves por 3 a 2 (8/11, 11/5, 11/5, 7/11 e 11/6). Mais tarde, o Guerreiro Cearense venceu Silas Monteiro por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/7), antes que Bode Abiodun fechasse o resultado positivo no confronto.
 
Já neste domingo (25), o brasileiro repetiu a dose que havia dado certo e conseguiu novos resultados positivos com tranquilidade. Contra o Nun’Álvares, a vitória foi novamente por 4 a 0. Junto com Bode Abiodun, Thiago Monteiro venceu Alessio Antonio e João Silva por 3 sets a 1 (11/5, 11/8, 6/11 e 11/7). No individual, o brasileiro passou por José Miguel Magalhães por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/4).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->