Calendário internacional do Tênis de Mesa de 2021 começa a tomar forma - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Calendário internacional do Tênis de Mesa de 2021 começa a tomar forma

Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou datas de poucos torneios até o momento e continua monitorando a situação da pandemia do novo coronavírus.


Gustavo Tsuboi em ação.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
 
A temporada 2021 começa a ser traçada pelos mesa-tenistas, mas sem todas as definições de datas. Após um ano totalmente atípico, com cancelamento de quase todos os torneios a partir de março, a Federação Internacional de Tênis de Mesa ainda não tem o calendário 2021 totalmente confirmado. O momento ainda é de prudência e poucos eventos estão presentes na versão inicial do calendário.
 
Em anos normais, o calendário do tênis de mesa costuma ter um grande número de torneios a cada mês. A mudança já é sentida nos dois primeiros meses de 2021, sem competições, já que o Mundial por Equipes, que deveria acontecer na Coreia do Sul, foi definitivamente cancelado após vários adiamentos.
 
Com isso, o primeiro evento envolvendo brasileiros será o WTT Middle East Hub, em Doha, no Catar, dividido em duas partes: entre os dias 3 e 6 de março, acontece o WTT Contender, somente com atletas em ascensão, enquanto o WTT Star Contender, com os melhores do primeiro torneio e os grandes nomes da modalidade está marcado para acontecer entre 8 e 13.
 
Abril, por enquanto, só tem duas competições confirmadas: o Sul-Americano Adulto (21 a 26) e o Torneio Classificatório de Equipes para os Jogos Pan-Americanos Juniores (27 a 29), ambos em Cucuta, na Colômbia. O mês seguinte reserva apenas o Torneio Classificatório Individual para os Jogos Pan-Americanos Juniores (12 a 14), em San José, na Costa Rica. Não há eventos marcados para junho.
 
Julho e agosto preveem datas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além do Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, em Rosario, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro. Os Jogos Pan-Americanos Juniores terão partidas de tênis de mesa acontecendo entre os dias 10 e 15 de setembro. O calendário ainda reserva espaço para o Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 (18 a 24 de outubro, em Cuenca, no Equador), Campeonato Pan-Americano Adulto (8 a 14 de novembro, sem local definido) e Campeonato Pan-Americano de Veteranos (29 de novembro a 5 de dezembro, também sem local definido).
 
Entre os eventos inicialmente previstos para 2021, o Campeonato Mundial de Duplas e Individual, nos Estados Unidos, ainda não foi alocado. Eventos como o Pré-Olímpico de Duplas Mistas, Copas do Mundo, ITTF Grand Finals e Seletiva para os Jogos Paralímpicos ainda não constam no novo calendário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad