Skate cria Conselho de Gestão com grandes nomes da modalidade - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 5 de maio de 2020

Skate cria Conselho de Gestão com grandes nomes da modalidade

Andre Barros, Bob Burnquist, Cezar Gordo, Eduardo Dias e Felipe Vital integram, a partir de agora, um histórico Conselho Consultivo de Gestão da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Bob Burnquist é um dos nomes do skate mundial.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk

Oficializado nesta segunda-feira (04), o Conselho funcionará como um órgão consultivo da diretoria da Confederação na tomada de decisões estratégicas da entidade. “Estou muito feliz e orgulhoso por conseguirmos reunir pessoas históricas, com muito respeito, legitimidade e representatividade no skate. A exceção do Bob, elas nunca tiveram nenhum cargo dentro da Confederação, mas sempre fizeram muito pelo skate, inclusive nos ajudando desde que iniciamos o trabalho à frente da CBSk. Então, estamos apenas formalizando uma relação que vem sendo fortalecida nos últimos anos, nesse movimento de união pelo skate nacional que começou com a campanha ‘Somos Todos CBSk’”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“Essa é uma iniciativa tão espontânea e voluntária quanto já tem sido a contribuição de cada um desses cinco nomes. O Conselho não está previsto no estatuto da Confederação, mas esses nomes sempre terão muito a contribuir na condução da CBSk. Acreditamos muito em uma gestão compartilhada. Todos somando em prol do skate brasileiro”, completa Musa.

Na última semana, a CBSk já havia anunciado a formação de um novo corpo diretivo, que agora conta com Alexandre Costa (Diretor Jurídico), Lauro Netto (Diretor de Arbitragem), Paulo Davi (Diretor Financeiro) e Maurício Massote (Secretário). Além deles, Sandro Dias, o Mineirinho (Diretor de Esportes), e Eduardo Musa (Presidente) já integravam a direção da entidade.

O Conselho Consultivo de Gestão será formado por Andre Barros que é um grande incentivador do desenvolvimento das pessoas por meio da cultura do skate. É um dos fundadores do coletivo que, em 1997, construiu uma pista particular em Florianópolis (SC) e a deixou aberta ao público. Ao longo dos últimos anos, a atuação do RTMF se tornou uma referência mundial para o skate.

Cezar Gordo também esta no Conselho.
Bob Burnquist é um dos nomes mais importantes e influentes da história do skate mundial. Como presidente da CBSk (o primeiro atleta em atividade a ser presidente de confederação no Brasil) e skatista atuante, conduziu a entidade em um movimento de união de toda a comunidade do skate. A reconquista da legitimidade da CBSk para representar o skate brasileiro em âmbito olímpico foi uma das conquistas do movimento “Somos Todos CBSk”.

Local de Porto Alegre (RS), Cezar Gordo é respeitado tanto pelo nível de skate quanto pelo profissionalismo. Gerencia a própria carreira com suporte dos patrocinadores e enxerga o skate como uma oportunidade de transformar vidas.

Eduardo Dias, mais conhecido como Eduardo da Drop Dead, é fundador de uma das mais tradicionais e respeitadas marcas do skate nacional. Desde o fim dos anos 80 é um dos maiores incentivadores do skate no país, desenvolvendo o mercado brasileiro, realizando muitos dos maiores e mais importantes eventos da modalidade no Brasil e desde então criando oportunidades para centenas de skatistas.

Felipe Vital acumula mais de 20 anos de experiência como idealizador de projetos que fomentam o mercado do skate, além de ser organizador de eventos inusitados ou originais dentro do skateboard Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad