Bia conquista a primeira medalha da esgrima feminina no Pan - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Bia conquista a primeira medalha da esgrima feminina no Pan

Brasileira garantiu o bronze em ótimo confronto com mexicana e ainda brigará por mais uma medalha na disputa de equipes.

Bia Bulcão no confronto da semifinal.
Colaboração de texto: Claudia Mendes/Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto:  Washington Alves/COB

A esgrimista brasileira Bia Bulcão conquistou, nesta segunda (5), sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ela parou na semifinal do torneio individual, derrotada pela norte-americana Lee Kiefer, por 15 a 3, depois de um grande confronto nas quartas de final contra a mexicana Nataly Silva, quando venceu por 15 a 13. Esta foi a primeira medalha da esgrima feminina do Brasil na história do Pan.

A medalha pan-americana era um sonho de Bia Bulcão. Mas parecia bem distante durante a disputa das pules. Bia passou apenas em 12°, ficando bem próxima de ser eliminada ainda nesta fase. Mas reagiu nas oitavas de final, quando bateu a peruana Paola Piñero, por 15 a 13.

Nas quartas de final, chegou a abrir 10 a 1 contra Nataly Silva. Mas a adversária passou a arriscar tudo, em busca de uma reação improvável, a partir do segundo tempo. Bia administrou o confronto e conseguiu fechar em 15 a 13. “Essa atleta do México é bem forte, conheço ela, perdi nos Jogos de Guadalajara. No início, aproveitei bem. Acabou sendo mais emocionante do que eu esperava, mas deu tudo certo”, disse, após o fim de sua participação.

“Ainda nem entendi que ganhei uma medalha (risos). Treinei muito, mas os resultados ainda não tinham aparecido. Mas eu sei que na esgrima é assim. Lutei pensando apenas em vencer e estou muito feliz”, revelou a medalhista pan-americana. Além do torneio individual, Bia disputa em Lima também o torneio de equipes, na quinta-feira (8). O Brasil tem grandes chances de medalhas nessa disputa, tendo sido quarto lugar no último Campeonato Pan-Americano, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->