Torcida vibra com GP Bahia de Ciclismo | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 19 de maio de 2019

Torcida vibra com GP Bahia de Ciclismo | Com vídeo

Cerca de 250 atletas disputaram, no dia 19 de março, o GP Bahia de Ciclismo em circuito montado no Jardim dos Namorados, garantindo um espetáculo de habilidade e velocidade sobre duas rodas para o público.

Cerca de 250 atletas disputaram o GP Bahia de Ciclismo.
Da redação com informações do FBCiclismo
Fotos: Gabriela Simões

O traçado em que a prova foi disputada tinha um percurso é rápido e plano, de aproximadamente 1.500m por volta. No sábado, foi realizada as inscrições e retirada de kit, além do Congresso Técnico sob o comando da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). O evento contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB.

No domingo, a expectativa era grande para o linhamento e para a largada. A previsão era de chuva, mas o sol saiu e os atletas tiveram que competir sob o forte calor baiano. A 1ª bateria foi dada a largada pontualmente às 7h. O público marcou presença e viu grandes brigas em todas as categorias. O percurso era bem rápido e plano, então foi "pauleira" em todas as curvas.

Por segurança, a FBC, decidiu alterar o horário de largada (bateria) da categoria elite masculina, pois o Diretor Técnico, analisou e verificou que era mais seguro os atletas da elite correrem sozinhos na pista, já que a mesma era curta e veloz, portanto, ao invés de três baterias, a FBC resolveu fazer a 4ª bateria com a categoria elite sozinha na pista.

Os vencedores foram premiados com troféu do 1º ao 5º lugar de todas as categorias além de uma premiação em dinheiro de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


Vencedores:
Elite Masculina: Renan de Bortoli (Eunápolis)
Elite Feminina: Cristiane Duque (Salvador)
Júnior: Marlon Costa (Vitória da Conquista)
Sub 30: Tiago Lopo (Salvador)
Máster A1: Geci Rocha (Itabuna)
Máster A2: Lucas Tácio (Salvador)
Máster B1: Samuel Dantas (Lauro de Freitas)
Máster B2: Marcelo Cavalcante (Salvador)
Máster C1: Jorge Ferreira (Vitória da Conquista)
Máster C2: Antônio César da Rocha (Salvador)
Máster D1: Geraldo Alves (Salvador)
Máster D2: João Confessor (Vitória da Conquista)
Iniciantes: Wagner Matos (Salvador)
Open: Francisco do Nascimento (Itabuna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->