Baianos fazem bonito na III Copa Fujibag | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 14 de março de 2019

Baianos fazem bonito na III Copa Fujibag | Com vídeo

O time formado por adolescentes baianos da comunidade onde está a Arena DCT Shimizu, localizada no Bairro do Cassange, em Salvador, fez bonito ao vencer duas partidas da III Copa Fujibag de Beisebol.

Baianos fazem bonito na III Copa Fujibag.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Eles vestem o uniforme do Anisa Unions e são os atuais campeões do principal torneio de iniciantes do Brasil mas, neste final de semana fizeram bonito na III Copa Fujibag, principal torneio amador da Bahia. Além do Anisa Unions, a competição envolveu os outros dois times locais, o Salvador – que terminou com o vice-campeonato - e o Anisa Troopers; mais um de São Paulo, o Sudoeste; outro de Vitória do Espírito Santos, o Vitória e o campeão, o Manaus, do Amazonas. Confira como foi o torneio no site Travinha.

O Beisebol vive um momento de crescimento na Bahia, depois da inauguração da Arena DCT Shimizu, a única do Nordeste e uma das melhores do Brasil para a disputa de competições da modalidade. O momento é resultado da união entre os empresários Koji Shimizu e Roberto Mizushima que, também, jogaram o Torneio.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Baianos fazem bonito na III Copa Fujibag. Fotos: Gabriela Simões

Ex-jogador, além de ter vaga pra jogar em quatro das equipes que disputam o torneio, Shimizu foi o responsável pela construção da Arena. Já Roberto Mizushima está mais presente na parte de organização da competição e do esporte na Bahia.

Entre os baianos que fizeram bonito, destaque para Lucas Nascimento que conseguiu rebater duas bolas fundamentais na reação o Anisa Unions na partida contra o vice, Salvador. O resultado dos baianos foi possível graças ao trabalho de Naoya Takae, funcionário do Governo do Japão cujo o trabalho é ensinar o Beisebol em comunidades pelo mundo.


Resultado:
1º) Manaus(AM)
2º) Salvador (BA)
3º) Sudoeste (SP)
4º) Anisa Unions (BA)
5º) Vitória (ES)
6º) Anisa Troopers (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->