Alunos das Obras Irmã Dulce recebem materiais esportivos - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Alunos das Obras Irmã Dulce recebem materiais esportivos

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, os alunos do núcleo Irmã Dulce do Projeto Oportunidade Através do Esporte receberam, de forma gratuita, materiais esportivos da iniciativa.

Alunos das Obras Irmã Dulce recebem materiais esportivos.
Colaboração de texto e fotos: Samuel Santos/De Peito Aberto

Foram entregues 300 kits compostos por camisa, bermuda, meião e tênis ou camisa, bermuda, quimono, faixa e sandália. Os materiais foram divididos pela modalidade praticada pelo beneficiado. São ofertadas atividades de futsal, vôlei e judô o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Irmã Dulce, situada no centro da cidade de Simões Filho, na Bahia.

Oportunidade Através do Esporte já beneficiou mais de 5.000 crianças.
O projeto, além do material esportivo, contrata um profissional de educação física, que aplica a metodologia das aulas. Podem participar do projeto jovens entre sete e 17 anos de idade – desde que matriculados e frequentes na rede escolar de ensino. O coordenador técnico do Oportunidade Através do Esporte, Rodrigo Porto, disse que a iniciativa espera qualificar ainda mais as aulas do projeto.

“O Projeto Oportunidade Através do Esporte é uma iniciativa que se preocupa com a qualidade do que é ofertado. Sabemos que com novos materiais esportivos estamos motivando os alunos e até mesmo os professores. Acreditamos que é mais uma forma de valorizar o trabalho realizado e ajudar na formação de cidadãos por meio do esporte, da educação e do lazer orientado”, analisou.

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 5.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto é executado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com patrocínio da Cielo e apoio da Obras Irmã Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->