João Ricardo promete fechar gol contra o Bahia - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

João Ricardo promete fechar gol contra o Bahia

Peça chave na boa fase do América Mineiro, o goleiro João Ricardo defende invencibilidade do time que, desde a estreia do técnico Adilson Batista, não foi derrotado no Campeonato Brasileiro.

João Ricardo defende invencibilidade contra o Bahia.
Colaboração de texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria
Colaboração de foto: Mourão Panda/América Mineiro

Nas últimas rodadas do Brasileiro, o time mineiro conquistou vitórias diante de Internacional e Santos e ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Nessa sequência de resultados positivos do América Mineiro, quem teve papel fundamental foi o goleiro João Ricardo. Ele foi vazado apenas uma vez, no sucesso de 2×1 contra o Internacional.

Diante do Santos, fechou o gol, realizando, inclusive, uma defesa de cabeça. Já contra o Palmeiras defendeu pênalti cobrado por Jean. Ídolo americano, João Ricardo valoriza o bom momento. “Após um período de oscilação, que é normal num campeonato longo e difícil como é a Série A, voltamos a ter o equilíbrio do começo da competição. O clube conseguiu essa recuperação nas últimas rodadas e agora precisamos manter a boa fase para nos distanciarmos cada vez mais do Z-4, que é o objetivo inicial do América Mineiro no Brasileirão. Conquistando isso, buscaremos coisas maiores”, declarou o arqueiro.

Para manter a boa fase, os comandados de Adilson Batista voltam a campo neste sábado, às 19h, fora de casa, contra o Bahia. O adversário traz boas lembranças ao goleiro João Ricardo. Afinal, ele nunca foi derrotado em duelos diante do tricolor baiano. Até então foram dois empates e um vitória. Ele espera manter o retrospecto para o Coelho continuar subindo na tabela de classificação. “Sei que cada partida é uma história, mas tenho essa curiosidade bacana de nunca ter perdido em jogos contra o Bahia. Espero manter isso neste sábado. Sei que não será fácil. Mas, tivemos uma ótima semana de treinamentos e creio que poderemos voltar para Belo Horizonte com um bom resultado”, analisou o camisa 1.

Cada vez mais próximo do seu jogo 200 pelo América Mineiro, João Ricardo não esconde o seu carinho pelo clube. “Foi aqui que o meu nome ganhou projeção nacional e que evolui como goleiro. Estou sempre estudando para procurar atingir o melhor nível e o América Mineiro me dá esse suporte. Tenho um carinho enorme por esse clube”, admitiu o goleiro, que tem 194 partidas com o manto verde e preto.

Confrontos João Ricardo contra América Mineiro:
09/05/2015 – América Mineiro 1×1 Bahia
22/08/2015 – Bahia 1×1 América Mineiro
19/05/2016 – Bahia 0x1 América Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->