Mais duas de ouro para o tênis de mesa brasileiro - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Mais duas de ouro para o tênis de mesa brasileiro

Brasil conquista nesta quarta (6), os títulos de duplas mistas e de duplas femininas e pode chegar a seis ouros nos Jogos Sul-Americanos que está sendo disputado no Coliseo Evo Morales, em Cochabamba, na Bolívia.

Vitor Ishiy venceu nas duplas mistas.
Colaboração de texto e foto: Claudia Mendes/Marcio Menezes/CBMT
Colaboração de foto: Abelardo Mendes Jr./Ministério do Esporte
  
O tênis de mesa brasileiro conquistou mais duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos, os nossos mesa-tenistas faturaram os títulos de duplas mistas, com Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, e de duplas femininas, com Bruna Takahashi e Jéssica Yamada. O Brasil já tinha ganho dois ouros anteriormente, nas duas disputas por equipes, e um bronze, nas duplas masculinas, com Eric Jouti e Vitor Ishiy.

A noite começou com a semifinal de duplas mistas, onde Vitor Ishiy e Bruna Takahashi tinham pela frente os argentinos Horacio Cifuentes e Camila Arguelles. Jogo muito equilibrado do início ao fim, com 4 a 3 para os brasileiros (11/9, 11/6, 8/11, 12/10, 15/17, 10/12 e 11/3). Na decisão, os adversários foram os colombianos Joaquin Villegas e Paula Medina, batidos por 4 a 2 (12/10, 9/11, 11/4, 11/7, 10/12 e 11/5).

“Foi um título muito suado, com vitórias bem apertadas, tendo que superar várias adversidades. Mas, nos momentos mais importantes, nos sets decisivos, eles começaram muito bem, com paciência, passando mais uma bola para o outro lado ao invés de querer só atacar. Foi uma conquista muito gostosa”, ressaltou o técnico Hugo Hoyama.

Poucos minutos depois, Bruna Takahashi voltou à mesa ao lado de Jéssica Yamada, para a final de duplas femininas. Pela frente, as fortes chilenas Judith Morales e Paulina Vega. As brasileiras conquistaram uma grande vitória, por 4 a 3 (8/11, 11/7, 14/12, 6/11, 11/8, 8/11 e 11/3).

Individual

No último dia de disputas do tênis de mesa dos Jogos Sul-Americanos, nesta quinta (7), o Brasil vai buscar mais medalhas no individual. Dos seis brasileiros na disputa, quatro se classificaram para as quartas de final. Lin Gui terá a chilena Judith Morales como adversária, às 11h; Bruna Takahashi enfrentará a peruana Angela Rios, às 11h45; Eric Jouti encara o paraguaio Marcelo Aguirre, às 12h30; e, Vitor Ishiy terá pela frente o peruano Bryan Blas, às 13h15. Todos os horários são de Brasília.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->