Grupo de amigos realiza ‘baba’ nas arenas da Copa 2014 - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Grupo de amigos realiza ‘baba’ nas arenas da Copa 2014

A Arena Fonte Nova recebe a quarta edição do evento, neste sábado (16), a partir das 9 horas.

Arena das Dunas, em Natal já teve uma edição do evento.
Colaboração de texto: Suely Temporal/Rafael Veloso/Agência de Textos
Colaboração de foto: Armando Artoni/Agência de Textos

O grupo tem quase 200 participantes, profissionais de diversas áreas e com idades que variam de 27 a 70 anos, em comum somente a paixão pelo futebol. Realizar o sonho de jogar em todas as arenas que foram palco da Copa do Mundo de 2014, esse é o objetivo de um grupo de 50 amigos pernambucanos, que desde 2016 realiza o Copa das Arenas.

A quarta edição do evento, acontece neste sábado (16), a partir das 9 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O torneio acontece semestralmente, desde novembro de 2016, quando foi iniciado na Arena Pernambuco, em Recife (PE). A segunda edição foi disputada em junho de 2017, na Arena das Dunas, em Natal (RN) e a terceira rodada aconteceu em dezembro 2017, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Arenas Castelão, em Fortaleza já recebeu os amigos para jogar.
“É um sonho de todo atleta amador jogar numa arena de Copa do Mundo, estar no vestiário que craques de grandes seleções já passaram, pisaram naquele gramado, na estrutura de primeiro mundo, que é de uma arena. É uma realização”, resume o empresário Sávio Aires, de 45 anos. O grupo, batizado de W9 e Amigos, tem quase 200 participantes, profissionais de diversas áreas e com idades que variam de 27 a 70 anos, em comum somente a paixão pelo futebol.

Eles se reúnem três vezes por semana para jogar bola. O momento de confraternização tem também o seu lado social, quando os amigos realizam o Gol Solidário, ação que arrecada alimentos para serem doados as comunidades carentes do Recife. “O projeto, que tem como finalidade unir o esporte e o social, reunindo amigos para jogar futebol e arrecadar alimentos para dar continuidade ao projeto social", ressalta o comerciante Wilson Queiroz, o “W9”, organizador da Copa das Arenas.

Para a Copa das Arenas os amigos se dividem em quatro equipes, e cada um homenageia seleções de países que participam da Copa na Rússia: Laranja Mecânica (Portugal, já que a Seleção da Holanda não se classificou), campeã na Arena Pernambuco; Futbeer (Inglaterra), campeã na Arena das Dunas; Xexeiros (México), campeã na Arena Castelão e Seleção Brasileira (Brasil), lanterninha da Copa das Arenas. Em dezembro de 2018, será a vez da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), receber mais uma rodada da Copa das Arenas. “Para cada edição levantamos os custos e dividimos em parcelas ao longo de seis meses. Os participantes investem, em média, R$ 2 mil, valor que inclui os uniformes personalizados por Arena, passagens áreas e hospedagens”, explica Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->