Calderano busca confirmar fase no Aberto da China - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Calderano busca confirmar fase no Aberto da China


Brasileiro estreia no torneio individual na quinta-feira. Competição de duplas começa nesta madrugada.

Calderano disputa o Aberto da China.

Colaboração de texto e foto: Claudia Mendes/Marcio Menezes/CBMT
  
Hugo Calderano estreia nesta quinta (31) na disputa individual do Aberto da China, torneio nível platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro, 11º do mundo, entra direto na fase eliminatória e estreará contra adversário oriundo da fase de grupos. O desafio em Shenzhen é enorme. A competição faz parte do Grand Slam da modalidade e reúne praticamente todos os tops mundiais.

Além disso, é disputada no país que reúne a maior quantidade de feras da raquete no mundo. Os desafios, porém, não fazem com que Hugo se sinta um intruso na China. "Não me sinto mais um intruso. Me sinto confortável, pronto para fazer o meu melhor. Todos os Abertos Platinum são muito competitivos. Na China, o desafio aumenta ainda mais por causa da quantidade de atletas de alto nível participando", explicou.

A participação na China pode ser a cereja do bolo de um grande ano para o mesa-tenista brasileiro, que tem o top-10 do ranking mundial na mira. A intensidade de um ano cheio de disputas não atrapalha o foco em mais um desafio. "Foi uma temporada desgastante, mas por um bom motivo. Minha equipe (Ochsenhausen) chegou às semifinais na Champions League e à final da Bundesliga, o que nos obrigou a fazer muitos jogos. Além disso, só no Mundial por Equipes eu joguei dez partidas. Apesar disso, estou muito motivado para jogar na China porque é uma competição difícil e eu gosto de desafios", ressalta o brasileiro.

O mesatenista foi ponderado ao analisar se a bela temporada o surpreendeu. "Não costumo me impor limites, então também não posso dizer que me surpreendo. Foi uma temporada muito boa, com ótimos resultados tanto no clube quanto pela seleção”. Depois da China, há um recesso do calendário para boa parte dos atletas, mas a temporada de Calderano não terminará na Ásia.

O descanso será curto nesse meio do ano para o craque brasileiro, e será focado apenas na cabeça, já que as maiores curtições de Hugo envolvem atividade física. "Acho que não dá para dizer que vou ter férias. Vou ter dez dias de descanso depois da Copa Pan-Americana (entre 15 e 17 de junho) e no final do mês já volto para a Alemanha para me preparar para os Abertos da Coreia e da Austrália. Nesses dez dias, vou descansar a cabeça, mas não o corpo. Meu passatempo favorito é praticar esportes, então tenho certeza de que não vou ficar parado!", garantiu.

Duplas

No torneio de duplas, Calderano estreia nesta madrugada. Jogando com o francês Simon Gauzy, enfrenta a dupla formada pelo português João Monteiro e o austríaco Stefan Fegerl, às 4h (de Brasília).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->