Arena Fonte Nova trás fonte da juventude Bahia | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Arena Fonte Nova trás fonte da juventude Bahia | Com vídeo

Nos dias 14 e 15 de Abril, a Arena Fonte Nova sediou a maior competição de CrossFit do Norte/Nordeste, reunindo mais de 400 atletas de todo o país e uma estrutura de mais de duas mil toneladas de equipamentos utilizados no evento.

Foi necessária, uma estrutura de mais de mil toneladas para realizar o evento.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Durante boa parte da história da humanidade, um dos maiores desejos do homem era achar a fonte da juventude para realizar o sonho de, apenas, entrar ou beber uma determinada água milagrosa para se tornar jovem para sempre. Este sonho nunca foi atingido e, provavelmente, nunca será, mas aquele outro de que a idade está na mente está cada vez mais real.

Sem milagres, a ciência a cada dia comprova a diferença na qualidade de vida de quem pratica exercícios com regularidade e se alimenta de forma saudável. Está é a fórmula, atualmente, para se ter um corpo jovem e saudável, que lhe permita ter uma qualidade de vida, independente da idade que se tenha.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Arena Fonte Nova tráz fonte da juventuda Bahia (14 e 15/4/2108)

Equipe líder do primeiro dia de disputa.
E o CrossFit é exatamente isto. Atividade física combinada com alimentação saudável que vai manter o seu corpo jovem, independente da idade. Considerado “o esporte do século XXI”, o CrossFit foi criado em 2000 pelo ex-ginasta Greg Glassman e já reúne milhares de adeptos no mundo. É um programa de treinamento de condicionamento físico e força. Todos os exercícios são baseados em movimentos funcionais, e refletem aspectos da ginástica, halterofilismo, corrida, remo, entre outros.

Arena Challenge 2018, já é considerado o maior torneio da modalidade no Norte/Nordeste. Promovido pela Arena Fonte Nova e 2GB Produtora, os adeptos do CrossFit tiveram dois dias intensos. A competição foi dividida por times, com até três competidores por equipe, subdivididos em três categorias: Scaled, Intermediária e RX. No caso do desafio individual, as categorias serão RX Masculino e Master Masculino, estes para atletas a partir de 38 anos completos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->