Bahiano recebe Copa válida pelo Interclubes do Brasil - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Bahiano recebe Copa válida pelo Interclubes do Brasil

A Copa será válida como etapa inaugural do Campeonato Interclubes do Brasil 2018 da categoria Juvenil GA da CBT, sendo a principal do país, as inscrições já estão abertas e terminam na próxima segunda (19).

Camilla Lago do Vasco da Gama será uma das atrações da Copa.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Juarez Matias/GallasPress

O Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra voltará a sediar, entre os dias 13 e 28 de abril, o Campeonato Interclubes Brasileiro juvenil. A 2ª Copa Bahiano de Tênis será a etapa inaugural da edição 2018 para o Circuito Nacional Juvenil GA da CBT, o maior circuito juvenil organizado pela Confederação Brasileira de Tênis com os melhores jogadores e os melhores clubes nacionais. O evento tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Tênis.

As inscrições já superam a casa dos 210 atletas batendo a marca do ano passado que foi de 116 inscritos de 13 estados brasileiros. O evento será jogado nas categorias 12 e 14 anos, entre os dias 13 e 16 de abril, e nas categorias 16 e 18 anos nos dias 21 até 24. A inscrições se encerram nesta segunda (19) e podem ser realizadas no site Tênis Integrado.

"A primeira edição já apresentou números interessantes e ótima disputa com atletas dos mais renomados clubes brasileiros entre eles o Fluminense, Sport Recife, Vasco da Gama, Esporte Clube Pinheiros e o nossos baianos principalmente do Clube Bahiano de Tênis, totalizando 25 clubes. Ano passado foi disputado apenas em uma semana e este ano será em duas comportando um evento ainda maior. Só nos primeiros dias de inscrições já praticamente dobramos os números de 2017. O Circuito Interclubes é o maior do país com pontuação máxima para o ranking da CBT e recebe os melhores jogadores do Brasil em todas as categorias", disse Duda Catharino Gordilho, presidente da Federação Baiana e diretor do evento.

"Esta é a primeira etapa do ciclo 2018. A Bahia tem tradição no tênis nacional, e o Clube Bahiano é um dos celeiros dos talentos Infantojuvenis no Brasil. O Campeonato Brasileiro Interclubes está se consolidando a cada edição, e os benefícios para técnicos e jogadores são fantásticos. Definitivamente é um passo enorme na massificação do alto rendimento de base”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial,www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->