Beisebol, um esporte praticado há mais de 300 anos - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 27 de janeiro de 2018

Beisebol, um esporte praticado há mais de 300 anos

O Beisebol é um esporte norte-americano e tem suas raízes na Inglaterra, originado do cricket ou sei Rounders inglês, antes de 1700.

Time de 1869 do Antioch College Baseball.
Da redação com informações e fotos da Fundação Tampa Bay Brasil 

Folclóricamente creditava-se a origem do beisebol a Abner Doubleday, em Cooperstown (NY), cem anos depois. Após análise histórica, verificou-se que o verdadeiro pai do beisebol foi Alexander Cartwright, criador de suas regras, as quais valem até hoje. Estudos de Pizzomo, apontaram os pioneiros, como meninos norte americanos que jogavam com bolas de cricket, e bastão em forma de bat, utilizando como "base" duas estacas de 1,25 metro de altura e, efetuando-se out quando o rebatedor era atingido pela bola lançada por um defensor.

Alexander Cartwright criador das regras que valem até hoje. 
Não há precisão de datas, mas este fato deve ter ocorrido entre 1.800 a 1.835, marcando o início deste desporto. Em 1846, foram rascunhadas as regras que regeriam o esporte: nove jogadores "titulares" por time e as quatro bases para percorrer. Mas até 1857, o jogo era limitado em 21 pontos, mudando para 9 innings.


Um ano depois nasceu a primeira liga organizada, a National Association of Baseball Players. O profissionalismo nasceu em 1870 e ajudou muito na difusão do esporte. Deste modo, a liga mudou de nome para National League of Profissional Base Ball Clubs. Depois de 1901, a American League se declarou uma liga maior, que abrangeria os campeões da liga Americana e da Nacional. Em 1933 foi criado o All Star Game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->