Seleção Baiana de Taekwondo terá seletiva em Salvador - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Seleção Baiana de Taekwondo terá seletiva em Salvador

Organizado pela Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT), o evento será realizado no dia 21 de maio, a partir das 9 horas, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, com entrada gratúita para o público.

Fonte: Álisson Bomfim

A Seletiva para formação da Seleção Baiana de Taekwondo 2017 busca atletas faixas pretas, de alto rendimento da modalidade, da capital e do interior nos gêneros feminino e masculino, nas categorias Infantil, cadete, juvenil, sub-21 e adulto. Os vencedores irão compor a seleção baiana e garantirão a oportunidade de representarem suas cidades e o estado nos eventos de maior expressão em âmbito nacional, como o Campeonato Brasileiro de menores, que será realizado em Londrina (PR), no mês de junho, o Brasileiro Adulto, no mês de agosto e Copa do Brasil, no mês de novembro, todos em locais a serem definidos.

Vale ressaltar que está é a primeira competição, em nível estadual, com a aplicação das novas regras propostas pela World Taekwondo Federation (WTF), entre as quais a principal alteração está na pontuação. O Kyongo (meia falta) não existe mais, os ataques diretos no tórax passam a valer dois pontos e não mais um como anteriormente e a limitação de ocasiões para solicitação do “Vídeo Replay”. Essas mudanças visam cada vez mais o dinamismo dos combates e um melhor entendimento do público.

"Com a participação de atletas com diversos títulos nacionais e internacionais, atletas da seleção brasileira e de vasta experiência na modalidade a seletiva gera a expectativa de grandes disputas, combates empolgantes oferecendo um belo espetáculo aos espectadores que comparecerem ao evento", acredita Álisson Bomfim.

Mais informações: (71) 9.8142-1406 (Álisson Bomfim – Comissão de eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->