Allan do Carmo garante classificação para mundial de Budapeste - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 13 de maio de 2017

Allan do Carmo garante classificação para mundial de Budapeste

O nadador baiano, Allan do Carmo garante classificação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Budapeste e vai para o sexto mundial aos 27 anos.

Colaboração de texto: Jiovani Soeiro/Taurus Comunicação

Consolidado, mais uma vez, entre os melhores nadadores brasileiros, o baiano Allan do Carmo confirmou, nesta quinta (11), sua classificação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em julho deste ano, em Budapeste, na Hungria. O nadador, eleito o melhor do mundo em maratonas aquáticas no ano de 2014, se garantiu na prova individual dos dez e 25 quilômetros, após conseguir a segunda colocação na Maratona Nacional de Foz do Iguaçu, com um tempo de 1h55m44.

"Foi uma prova muito dura, muito disputada, mas eu consegui ficar com o segundo lugar. Estou indo para o meu sexto mundial e esse era o principal objetivo do primeiro semestre, a classificação. Agora, o foco total vai para o Mundial. Falta pouco tempo e estou muito feliz em estar garantido e por ver o nível da maratona aquática em nosso país crescer tanto, ficando cada vez mais disputada. Vou para representar o Brasil da melhor forma na Hungria", disse.

Com apenas 27 anos, Allan, que foi o único representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, irá para a sua sexta participação em mundiais. No ano de 2013, em Barcelona, ficou com a terceira colocação na prova de cinco quilômetros por equipe. Em 2015, em Kazan, voltou a subir no pódio na mesma prova, mas dessa vez alçou mais um degrau, terminando com a prata. Além disso, disputou os mundiais de 2007, em Melbourne, na Austrália; 2009, em Roma, na Itália; e 2011, em Xangai, na China.

Neste sábado (13), Allan do Carmo vai em busca da classificação para a prova dos cinco quilômetros para o Mundial de Budapeste. A prova classificatória também será realizada em Foz do Iguaçu e tem largada prevista para as 8h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->