Álisson Bomfim é seleção brasileira de Taekwondo - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 15 de abril de 2017

Álisson Bomfim é seleção brasileira de Taekwondo

É da Bahia um dos três atletas que disputarão a temporada 2017 pela Seleção Brasileira adulta de Taekwondo.

Álisson Bomfim é seleção brasileira de Taekwondo.
Colaboração de texto: Jiovani Soeiro
Colaboração de fotos: Tiago Magalhães

Após conseguir o terceiro lugar no Grand Slam da modalidade, que serve como formação para as categorias adulto, juvenil e cadete, Álisson Bomfim, campeão brasileiro em 2016, conquistou uma das vagas concedidas aos melhores lutadores do ranking nacional. O Grand Slam de Taekwondo 2017, que é realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Marinha do Brasil, aconteceu nos dias 07 e 08 de abril, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), da Marinha do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Alisson foi vencido nas semifinais pelo atleta militar .
Alisson foi vencido nas semifinais pelo atleta militar que ficou com o título da competição. As seleções formadas neste evento estarão classificadas para competir em vários eventos de destaque em 2017 como o Campeonato Mundial Adulto (24 a 30 de junho, na Coreia do Sul), e tradicionais eventos do circuito mundial como o Lux Open (10 e 11 de junho, na Alemanha), o Argentina Open (18 a 20 de agosto, na Argentina) e a President's Cup (05 a 08 de outubro, no Estados Unidos).

Álisson, que em 2015 e 2016 havia ficado com o 5º lugar no Grand Slam classificatório para a Seleção Brasileira, seguirá em um ritmo diferenciado de treinamento a fim de se consolidar ainda mais entre os atletas de ponta do país para alcançar bons resultados também em campeonatos internacionais.

Fisioterapeuta por formação, o lutador baiano, que é professor no projeto Combate Social Clube e atleta da Seleção Baiana da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo - FEBT, da Combate Clube - academia no município de Dias D'Ávila/BA - e do Esporte Clube Vitória, tem em seu currículo, além do Campeonato Brasileiro de 2016, a Copa do Brasil do mesmo ano, o Campeonato Brasileiro Universitário de 2013, o Open Cidade Maravilhosa 2014, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro 2014 e no Campeonato Brasileiro Universitário daquele mesmo ano.

Álisson, que é patrocinado pela Bahiagás - Companhia de Gás da Bahia -, através do programa Faz Atleta, gerenciado pela SUDESB/SETRE, e tem o apoio da Taurus Comunicação e da TM8 Sports, atribuiu o êxito da carreira até aqui ao investimento feito pelos patrocinadores e incentivadores do seu talento.

"Desde o ano de 2015, a parceria com a Bahiagás/Sudesb/Setre e o E.C. Vitória me proporcionou lutar por maiores resultados. A evolução é notória se repararmos nos resultados alcançados ao longo deste período, são o combustível essencial para o desenvolvimento do esporte e atletas. Mais um ciclo se fecha superando as expectativas e metas definidas no planejamento. Fica então o meu agradecimento especial aos patrocinadores, a minha família, técnico, colegas de treino e todos que me apoiam nesta batalha diária", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->