FAB lança 24ª edição do charmoso Rallye do Batom - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FAB lança 24ª edição do charmoso Rallye do Batom

Num concorrido almoço no Hotel Catussaba para a imprensa e para patrocinadores, o Automóvel Clube da Mulher e a Federação de Automobilismo da Bahia apresentaram a 24ª edição do Rallye do Batom, a mais charmosa e tradicional prova do automobilismo baiano.

FAB lança 24ª edição do charmoso Rallye do Batom.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A edição deste ano vai acontecer no dia 29 de outubro, com largada no Jardim de Alá, na Orla de Salvador e chegada no Hotel Catussaba, com um dia inteiro de aventuras com um percurso com cerca de 120 km de trilhas pelos municípios de Salvador, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho.

Serão cinco horas de duração, seguida da tradicional festa da chegada e entrega dos troféus aos vencedores, com música, brincadeiras, alegria e a deliciosa e tradicional feijoada oferecida aos participantes pelo Hotel Catussaba. Ainda há vagas e a inscrição é feita mediante a doação de 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá,
A presidente da FAB, Selma Morais.
farinha e milho de pipoca). 
A alimentação arrecadada será doada para quatro instituições filantrópicas. A inscrição deve ser feita através do hotsite do evento.

Feliz, a presidente da FAB, Selma Morais falou sobre a consolidação do Rallye do Batom. "São 24 anos de história, é um evento consolidado e chegou para abrir um espaço para as mulheres na Bahia. E, hoje, é considerado o evento mais charmoso da Bahia. É uma prova em que a gente tem duas trilhas. Uma trilha de 4x4, para que tem aquele carro com tração nas quatro rodas e quer experimentar num obstáculo maior e tem uma pista para quem tem carro 4x2 que é o nosso carro do dia-a-dia. Então é como você estivesse
O secretário Álvaro Gomes.
fazendo um passeio por estradas vicinais, olhando fazendas, olhando a natureza convivendo num ambiente que você não vive no seu dia-a-dia", explica a dirigente.

Presente no evento, o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes lembrou do esforço do Governo do Estado para a construção de um autódromo na Bahia. "O Governo do Estado tem incentivado isto, inclusive na própria construção do Autódromo Internacional de São Francisco do Conde onde o Estado dá a sua contribuição, através do Faz Atleta, destinando,
Joana Andrade,  representante da Petrobahia.
aproximadamente, 1 milhão para que possa concluir, efetivamente, aquele equipamento", explica o secretário.

Joana Andrade, a representante da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, um dos patrocinadores do Rallye do Batom comentou sobre a satisfação da empresa em participar. "É um evento que a gente adora patrocinar. É um evento de inclusão, ao mesmo tempo que você confraterniza, você inclui as mulheres, coloca ela numa posição de poder, de liderança, então é muito divertido, é um evento muito enriquecedor", justifica a patrocinadora que também
Miguel Brito, da Chevrolet.
disputa e já venceu uma edição da prova.

Miguel Brito representante de outro patrocinador, a Chevrolet, falou sobre a participação da montadora no evento. "A gente tem um histórico bem antigo, tanto de patrocinar o evento, como também disponibilizando alguns carros que são usados em algumas categorias específicas para celebridades que participam", explica.

Presente no lançamento do Rallye do Batom, o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia, Aureliano Campos, o Lelo Bala falou sobre como está a Velocidade na Terra na Bahia. "Pegando fogo, né. Aqui em Salvador, em Luís Eduardo Magalhães. A gente já fez prova em São Francisco do Conde, fizemos duas em Camaçari. Vamos fazer mais uma no dia 16, também, em Camaçari e vamos retornar para São Francisco do Conde, em novembro e dezembro para finalizar o campeonato", revela o dirigente.

Os pilotos da Velocidade na Terra Humberto Cajaíba e Lelo Bala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->