A vez das crianças nos 100 anos do Bahiano de Tênis - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A vez das crianças nos 100 anos do Bahiano de Tênis

O animado Festival Bahianinho de Tênis, disputado no final de semana dos dias 19 e 20 de Agosto, marcou a programação para as crianças na comemoração dos 100 anos de fundação do Clube Bahiano de Tênis.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O final de semana dos dias 19 e 20 de Agosto, da comemoração do centenário do Clube Bahiano de Tênis, foi reservado para as crianças que participaram do Festival Bahianinho de Tênis. Com a coordenação do ex-tenista e um dos ídolos do Tênis baiano, Duda Catarinho Gordilho, o Festival teve um caráter lúdico e descontraído.


A brincadeira de Tênis da garotada foi uma das atividades esportivas e festivas que marcam a comemoração dos 100 anos de fundação do Clube que também já teve torneios de Volei, Corrida de Rua, Beach Tênis, Sinuca e Futvolei. Até o final do mês, ainda vão acontecer competições de Tênis, Jiu Jitsu e Dominó.

No final de semana da garotada, o maior objetivo foi a diversão. "Hoje é uma das comemorações dos cem anos do Bahiano de Tênis e nós fizemos um primeiro Bahianinho, que é um torneio para crianças de 5 a 14 anos. O Sábado separamos para as crianças que já sabem sacar e no domingo será um festival para as crianças que ainda estão começando, de 5 a 10 anos", revela o professor Duda Gordilho.

Duda Gordilho.
No Festival, no final, todos são campeões. "O principal é, além de você estar proporcionando uma tarde com programa de família, estar envolvendo a competição, porque acho que nessa idade é muito importante na formação do caráter da criança, começar a saber perder, ganhar e competir. O intuito é fazer o máximo de jogos possíveis, todos ganharem medalhas, todos lancharem, ganharem camisa e curtir uma tarde de fim de semana com a família" explica Duda.
Lucas Almeida.

Um dos campeões do sábado foi Lucas Almeida, na categoria até 12 anos, que brincou, se divertiu, mas pretende levar o Tênis à sério no futuro. "Foi bom, conheço ele há muito tempo, é um amigo e a gente jogou mais pensando em se divertir, não em ganhar", confessou o jovem tenista que já tem o objetivo de entrar no ranking mundial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->