O campeonato de skate vertical é o mais esperado por atletas do mundo todo. Leo Ruiz é um dos skatistas profissionais que está disputando o Vert Attack, em Bryggeriet Malmö Skatepark, na Suécia.
Colaboração de texto: Amanda Ataíde/Spokesman
Colaboração de foto: Hugo Oliveira
O evento começou na quinta (31) e terá as finais neste sábado (2) e é considerado o mais importante da categoria vertical. A décima edição do Vert Attack conta com a presença de atletas do mundo todo e é subdividido em quatro categorias: junior, profissional e amador, master e feminina. É importante ressaltar que as mulheres também podem entrar nas demais categorias.
“É a terceira vez que eu participo e o mais interessante deste campeonato é que os vencedores não são premiados com dinheiro e mesmo assim, o número de participantes é enorme, os melhores profissionais participam. O Vert Attack mostra a verdadeira essência do skate que é se divertir”, comenta Leo Ruiz, campeão brasileiro de skate vertical.
Todos os anos, a organização do evento conta com a presença de bandas, disponibiliza pistas de bowl e halhpipes para sessões livres para treinos e recebe o maior número de profissionais do skate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário