Bike and Run Pelourinho: Atletas competem no Centro Histórico - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bike and Run Pelourinho: Atletas competem no Centro Histórico

A adrenalina vai correr às ruas do Centro Histórico de Salvador com a 1° edição do “Bike and Run Pelourinho”.

Colaboração de texto: Michelle Donin/Desafio Bike & Run

Uma competição para atletas profissionais e amadores de todo país em duas modalidades: Mountain Bike (MTB) e Corrida de Rua. O objetivo da competição, que tem como expectativa unir 1200 atletas, é colocar Salvador no cenário de esportes radicais do Brasil. As inscrições para participar já iniciaram e seguem até o dia 05 de maio.

Buscando trazer um evento com percurso diferenciado, tanto para a corrida quanto para o MTB, o Bike and Run terá 5,5 km, com largada na Praça Municipal, passando por diversos pontos turísticos de Salvador, em vias de asfalto e paralelepípedo com muitas ladeiras, e se misturando com o dia-a-dia da cidade, passando também por áreas de grande comércio local. O evento também chega para fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte e difundir noções de segurança

A competição inédita em Salvador é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Movimento Salvador Vai de Bike, o Bike and Run, organizado pela ATP Run Gestão Esportiva e conta com o apoio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA).

A Competição - As provas acontecem no dia 15 de maio, domingo, com largada da Corrida de Rua às 7h e encerramento às 8h20. Já a prova de MTB tem largada às 08h45h e encerramento ao meio-dia, ou seja, não se trata de um duathlon.

Na corrida, serão premiados os cinco primeiros das categorias Geral Masculino e Geral Feminino, e os três primeiros das 23 categorias de faixa etária. No mountain bike, sobem ao pódio os cinco primeiros colocados das categorias Elite Masculino e Elite Feminino, e os três primeiros colocados das outras 13 categorias: Turismo A, Turismo B, Turismo C, Junior, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C, Master C2, Veterano, Feminino Open e Sub 30.

 Os detalhes sobre cada categoria e os percursos realizados podem ser conferidos também no regulamento, disponível no site de inscrição.

Serviço:
Data: 15/05/2016 (domingo)
Largada: Corrida: 07:00h / MTB: 08:45h (primeira bateria). As baterias seguintes largam 15 minutos após o final da primeira largada.
Entrega de Kits: a definir
Valor da inscrição: R$ 110 cada modalidade
Inscrições: Central da Corrida ou na Biciclettaria (para atletas federados, veja descontos especiais no regulamento)
Ação Social: Doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto farinha e sal) na entrega de kits.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->