Baiano de Futebol 2016 vira novela mexicana sem fim - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Baiano de Futebol 2016 vira novela mexicana sem fim

Com todos os ingredientes de um dramalhão mexicano, o Campeonato Baiano de Futebol 2016 caminha a passos firmes para não ter fim. No final da tarde desta terça (5), o Bahia entrou na justiça contestando decisão do subprocurador do TJD-BA.

Da redação
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Quem acredita que o Campeonato Baiano de Futebol 2016 terá uma final feliz é melhor sair com uma lanterna na mão procurando um homem honesto na Bahia. A competição tomou contorno de dramalhão mexicano com a escalação do zagueiro Victor Ramos, no jogo de volta das quartas de final, quando o Vitória venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais.

Ao invés de consultar o Regulamento de Transferências Internacionais e o seu departamento jurídico, o Vitória (conforme atesta a entrevista do presidente Raimundo Viana), procurou a informação nos balcões da FBF, CBF e Fifa (que ainda não se pronunciou sobre o embrólio) e escalou o zagueiro.

Raimundo Viana consultou FBF, CBF e Fifa.
Confira entrevista de Raimundo Viana:

Após o resultado, o Flamengo de Guanambi entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) para a eliminação do Vitória do Baianão. A FBF tirou o dela da reta e jogou o problema para a CBF, informando que a entidade maior do futebol brasileiro se manifestou, através do ofício DRT 375/16, assinado pelo diretor de registro, Reynaldo Buzzoni atestando que o fato de o ITC (Certificado de Transferência Internacional) estar no Brasil torna a transferencia de um time mexicano para um brasileiro nacional.

Com o documento anexado ao processo, o subprocurador do TJD-BA, Hélio Menezes, decidiu arquivar a denúncia do Flamengo de Guanambi. Nesta terça à tarde, o Bahia não aceitou a decisão do subprocurador e entrou na justiça pedindo a anulação do ofício, uma punição para o dirigente da CBF e a suspensão do Campeonato até o caso ser julgado.

Aguardem cenas dos próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->