Monstrinhos abrem o Pena Little Monster em Paracuru - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Monstrinhos abrem o Pena Little Monster em Paracuru

Cearenses Cauã Costa e Thiago Eduardo e paraibano Yuri Barros se destacam nas categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 14 e o potiguar Victor Costa tira concorrente ao título Sub 16 no evento que vai decidir os títulos brasileiros Pro Junior no Ceará.

Colaboração de texto: João Carvalho/JBC
Colaboração de foto: Lima Junior/Pena

O Pena Little Monster começou na sexta-feira com o futuro do esporte se apresentando nas ondas de 2-3 pés perfeitas para os surfistas de 8 a 16 anos de idade surfarem no pointbreak de direitas do Ronco do Mar, em Paracuru, no litoral norte do Ceará. Uma das metas da marca Pena com o investimento nas categorias de base, é preparar novos talentos para seguir carreira no esporte e nesta etapa eles já competiram com o sistema de prioridade de escolha da próxima onda em baterias de quatro atletas, como nos circuitos profissionais. O primeiro dia foi só para os "monstrinhos" disputarem as eliminatórias para as finais das divisões Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16 em Paracuru. A batalha pelos títulos brasileiros Pro Junior de 2015 da ABRASP começa no sábado, com 64 surfistas de 11 estados do país na categoria masculina e quinze na feminina competindo nas ondas do Ronco do Mar.

Lucas Bezerra.
O primeiro dia terminou com disputas diretas pelos títulos do circuito Pena Little Monster 2015, iniciado em Itacaré. Na última bateria da sexta-feira, estavam o campeão e o vice da Sub 16 na etapa da Bahia e o potiguar Victor Costa manteve a invencibilidade nas direitas do Ronco do Mar, ganhando as três baterias que disputou em Paracuru. Já o pernambucano Deyvson Santos foi barrado pelo cearense Paulo Bruno nessa última vitória do dia e saiu da briga do título. Os outros dois finalistas da Sub-16 sairão do confronto entre o alagoano Lucas Marcelo, o potiguar Jonatha Santos e o baiano Artur Cerqueira, que ficou para abrir o sábado, as 8 horas no Ceará.

Thiago Eduardo.
Todos os classificados para as finais do Pena Little Monster surfaram boas ondas na sexta-feira, mas alguns se destacaram, como os cearenses Cauã Costa e Thiago Eduardo e o paraibano Yuri Barros. Cauã já é um dos atletas patrocinados pela Pena e vai disputar dois títulos em Paracuru no domingo, nas categorias Sub 12 e Sub 14, assim como Yuri Barros na Sub-10 e Sub-14 junto com o cearense. Completam essa decisão o único dos finalistas da Sub 14 na Bahia e que está bem perto do título do circuito, Wellington Reis, de Alagoas, além do cearense Thiago Eduardo, que fez o melhor surfe da sexta-feira nas ondas do Ronco do Mar.

"Estou muito feliz por competir no Pena Little Monster na minha casa. Eu me sinto muito à vontade aqui e só tenho que agradecer a Deus por ter feito os recordes do campeonato", disse Thiago Eduardo. "Quero dar o gás para conseguir fazer uma final para tentar levar mais um troféu pra casa. Eu sou daqui de Paracuru, gosto das ondas de todas as praias daqui, mas o pico que eu mais treino é aqui no Ronco do Mar, então só quero pegar boas ondas e surfar bem".

Thiago Eduardo.
Os recordes do Pena Little Monster foram na estreia de Thiago Eduardo na Sub 16, quando ganhou nota 8,75 e totalizou 16,00 pontos. Depois ele perdeu nesta categoria, mas se classificou para a final Sub 14. Já Cauã Costa e Yuri Barros vão decidir os títulos em duas. O cearense só não venceu uma das quatro etapas da Sub 12 realizadas nos dois primeiros anos do circuito pioneiro da marca Pena para as categorias de base. Justamente a de Paracuru. Seus adversários nesse ano, além de Yuri Barros, são o potiguar Fabricio Rocha e o cearense Germano Inacio.

"É muito irado fazer mais uma final do Pena Little Monster", disse o jovem atleta da equipe Pena, Cauã Costa. "Quero agradecer a Pena por estar fazendo esse campeonato com altas galeras do surfe aqui e espero surfar bem todas as baterias. Tem vários atletas da minha idade que estão surfando muito bem, não vai ser fácil, mas estou preparado e quero agradecer ao meu pai, o meu técnico, Bacana, e a galera da Pena. Valeu a todos".

Cauã Costa.
Cauã também comentou sobre o sistema de prioridade, que pela primeira vez é utilizado em baterias amadoras, já preparando os monstrinhos do surfe para o futuro. "Foi muito irado. Eu nunca tinha competido assim e foi show de bola. Eu até pensei que ia ser ruim, porque é uma novidade pra gente, mas já peguei a manha e vamo que vamo. Estou preparadíssimo para fazer mais uma final, mas tem meus oponentes aí que também são muito fortes e espero que seja uma boa final", deseja Cauã Costa, depois de se classificar para a decisão da categoria Sub 12.

Assim como Cauã Costa na Sub 12, o paraibano Yuri Barros também deu grande passo para o bicampeonato no circuito Pena Little Monster na categoria Sub 10. No ano passado, ele fez final em Paracuru também, só que ficou em terceiro na bateria vencida pelo cearense Luiz Henrique. Na decisão do domingo, ele enfrenta dois cearenses, Davi Souza e Robson de Souza, além do potiguar Jurgen Marinho.

Sábado Pro Junior - Se a sexta-feira foi reservada para as categorias de base do Pena Little Monster, no sábado será a vez dos concorrentes aos títulos brasileiros Pro Junior da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) se apresentarem nas ondas do Ronco do Mar, em Paracuru. São 64 surfistas de 11 estados do país, recorde da competição inaugurada pela marca Pena em 2014, buscando o troféu de campeão brasileiro e quinze disputando o título feminino.

Yuri Barros.
A maioria das meninas é cearense e Larissa Santos e Yanca Costa podem ser apontadas como favoritas, mas no masculino a briga deve ser intensa entre muitos candidatos. Um deles é o bicampeão sul-americano Pro Junior, Deivid Silva, que venceu o primeiro circuito Pena Little Monster de 2014 e ainda não tem o título de campeão brasileiro da categoria no currículo. Outro forte concorrente é João Chianca, surfista de Saquarema (RJ) que venceu a primeira etapa na Bahia, além de vários cearenses que podem surpreender por competirem em casa.

A etapa final do Pena Little Monster 2015 tem apresentação da CT Wax e patrocínio da Pena e Prefeitura Municipal de Paracuru. O circuito realizado pela Top 16 Promoções em conjunto com a Federação de Surf do Estado do Ceará, também conta com o apoio do Hotel Vento Brasil e da Associação de Surf de Paracuru (ASPA) nesta etapa, além da organização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) na categoria Pro Junior. A competição será transmitida ao vivo pelo site www.pena.com.br a partir de sexta-feira até a decisão dos títulos no domingo.

PENA LITTLE MONSTER - PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA EM PARACURU

SÁBADO - 23 de janeiro
08h00: PRO JUNIOR - 1.a e 2.a=Semifinais / 3.a=9º lugar (500 pts) e 4.a=13º lugar (450 pts):
1ª) Yanca Costa (CE), Leticia Cavalcante (CE), Lidiane Sanders (CE)
2ª) Deyse Silva (PA), Julia dos Santos (SP), Raissa Fernandes (PB), Tainara Vieira (CE)
3ª) Ariane Gomes (CE), Juliana Silva (CE), Pamela Lopes (CE), Vidda Cavalcante (AL)
4ª) Ingrid Topolnsi (BA), Larissa Santos (CE), Mayra da Silva (CE), Yanca dos Santos (CE)

09h20: PRO JUNIOR MASCULINO - 3º=33º lugar (320 pontos) e 4º=49º lugar (240 pontos):
1ª) João Chianca (RJ), Douglas Silva (PE), Jones Fran (CE), Welton Santos (SP)
2ª) Taiwan Chan (BA), Emanoel Tobias (RN), Lucas Sanders (CE), Luy Arman (RS)
3ª) Julio Cezar (AL), Adailo Santos (CE), Edher Reis (SP), Rafael Joaquim (RN)
4ª) Amando Tenorio (AL), Artur Cerqueira (BA), Jonatha Santos (RN), Rafael Tigrão (CE)
5ª) Israel Junior (RN), Cauã Nunes (PE), Geovanny Alves (RN), Tales Araujo (SP)
6ª) Saulo Barros (CE), Antony Davi (AL), Leonardo Berbet (RN), Nayson Costa (PB)
7ª) André Labanca (PE), Victor Costa (RN), Lucas Chianca (RJ), Mathias Ramos (CE)
8ª) Erick Moraes (BA), Davi Sobrinho (CE), Gabriel André (PE), Theo Fresia (RJ)
9ª) Nathan Kawany (SP), Felix Junior (CE), Raul Borman (PE), Thomaz Alvarez (RJ)
10) Italo Abreu (CE), Lucas Marcelo (AL), Lucas Lincoln (CE), Matheus Romeiro (RJ)
11) Jannifer Souza (CE), Deivid Silva (SP), Lailson Ferreira (RJ), Patricio Marinho (RN)
12) Rafael Venuto (CE), Cauã Costa (CE), Jackso Santiago (CE), Raul Reis (SP)
13) Thiago Silva (PE), Carlos Rodrigues (RN), Joel Dantas (RJ), Raoni Ribeiro (CE)
14) Francisco Gomes (CE), Deyvson Santos (PE), Kim Matheus (SP), Lucas Nascimento (PE)
15) Rhamon Austin (PE), Ives Lopes (BA), Lucas Rodrigues (PE), Marcos Correa (SP)
16) Ivan Silva (PE), Derek Marcio (SP), Elivelton Santos (PB), Pedro Mendes (SC)

14h40 / 17h20) Pro Junior Masculino - Segunda Fase - 8 baterias de 20 minutos

DOMINGO - 24 de janeiro

09h00: SUB 08 - Semifinais - 3º=5º lugar (610 pontos) e 4º=7º lugar (555 pontos):
1ª) Guilherme Lemos (CE), Dumar Dórea (BA), Gabriel Dantas (RJ), Pedro Vasques (CE)
2ª) Victor Santos (RN), Marco Pedersen (CE), Josué Rodrigues (CE), Luna Vieira (CE)

09h30: Pro Junior Feminino - Semifinais - 2 baterias de 20 minutos
10h10: Bateria especial Surf Adaptado - 1 bateria de 20 minutos
10h30: Pro Junior Masculino - Terceira Fase - 4 baterias de 20 minutos
11h50: Pro Junior Masculino - Quartas de Final - 4 baterias de 20 minutos
13h10: Grande Final SUB 08 - bateria de 15 minutos

13h25: Grande Final SUB 12 - bateria de 15 minutos
Cauã Costa (CE), Fabricio Rocha (RN), Yuri Barros (PB), Germano Inacio (CE)

13h40: Pro Junior Masculino - Semifinais - 2 baterias de 20 minutos

14h20: Grande Final SUB 14 - bateria de 15 minutos
Cauã Costa (CE), Lucas Bezerra (CE), Wellington Reis (AL), Thiago Eduardo (CE)

14h35: Grande Final SUB 10 - bateria de 15 minutos
Yuri Barros (PB), Robson de Souza (CE), Jurgen Marinho (RN), Davi Souza (CE)

14h50: Grande Final SUB 16 - bateria de 15 minutos
15h05: Grande Final Feminina - bateria de 25 minutos
15h30 / 15h55: Grande Final Pro Junior Masculino - 25 minutos
16h00: Cerimônia de Premiação dos finalistas no pódio

RESULTADOS DO PENA LITTLE MONSTER NA SEXTA-FEIRA:

SUB 16 - SEMIFINAIS: 3º=5º lugar (656 pontos) e 4º=7º lugar (531 pontos):
1ª) 1-Victor Costa (RN), 2-Paulo Bruno (CE), 3-Deyvson Santos (PE)
--------bateria ficou para abrir o sábado, as 8h00)
2ª) Lucas Marcelo (AL), Jonatha Santos (RN), Artur Cerqueira (BA)

SUB 16 - Segunda Fase) 1º e 2º=Semifinais / 3º=7º lugar (531 pts) e 4º=10º lugar (387 pts))
1ª) 1-Victor Costa (RN), 2- Jonatha Santos (RN), 3-Lucas Bezerra (CE), 4- Lucas Ielson (AL)
2ª) 1-Lucas Marcelo (AL), 2-Paulo Bruno (CE), 3-Thiago Eduardo (CE), 4-Calebe Sobrinho (CE)
3ª) 1-Deyvson Santos (PE), 2-Artur Cerqueira (BA), 3-Mathias Ramos (CE), 4-Luiz Felipe (CE)

SUB 16 - 1º e 2º=Segunda Fase / 3º=13º lugar (282 pontos) e 4º=19º lugar (150 pts):
1ª) 1-Victor Costa (RN), 2-Paulo Bruno (CE), 3-Cauã Nunes (PE), 4-Jarbson Santiago (CE)
2ª) 1-Thiago Eduardo (CE), 2-Lucas Bezerra (CE), 3-Raoni Ribeiro (CE), 4-Luan Monteiro (CE)
3ª) 1-Jonatha Santos (RN), 2-Artur Cerqueira (BA), 3-Wagner Prata (CE), 4-Adriano Lima (CE)
4ª) 1-Mathias Ramos (CE), 2-Lucas Ielson (AL), 3-Alexandre Camargo (CE), 4-Joel Dantas (RJ)
5ª) 1-Lucas Marcelo (AL), 2-Luiz Felipe (CE), 3-Leonardo Berbet (RN), 4-Luiz Eduardo (CE)
6ª) 1-Deyvson Santos (PE), 2-Cabele Sobrinho (CE), 3-João Victor (CE), 4-Natanael Feitosa (CE)

SUB 14 - SEMIFINAIS: 1º e 2º=Final / 3º=5º lugar com 656 pontos:
1ª) 1-Cauã Costa (CE), 2-Lucas Bezerra (CE), 3-João Victor (CE)
2ª) 1-Wellington Reis (AL), 2-Thiago Eduardo (CE), 3-Luis Otavio (CE)

SUB 14 - Segunda Fase: 1º e 2º=Semifinais / 3º=7º lugar (531 pts) e 4º=10º lugar (387 pts):
1ª) 1-João Victor (CE), 2-Luis Otavio (CE), 3-Fabricio Rocha (RN), 4-Artur Araujo (RN)
2ª) 1-Wellington Reis (AL), 2-Cauã Costa (CE), 3-Wendel Medeiros (CE), 4-Pedro Rocha (CE)
3ª) 1-Lucas Bezerra (CE), 2-Thiago Eduardo (CE), 3-Marcelo dos Santos (CE), 4-Neto Silva (CE)

SUB 14 - 1º e 2º=Segunda Fase / 3º=13º lugar (282 pontos) e 4º=19º lugar (150 pts):
1ª) 1-João Victor (CE), 2-Wellington Reis (AL), 3-João Neves (CE)
2ª) 1-Pedro Rocha (CE), 2-Artur Araujo (RN), 3-Luiz Eduardo (CE), 4-Pedro Henrique (CE)
3ª) 1-Fabricio Rocha (RN), 2-Marcelo dos Santos (CE), 3-Luiz Felipe (CE), 4-Matheus Pedersen (CE)
4ª) 1-Lucas Bezerra (CE), 2-Luis Otavio (CE), 3-Iago Araujo (CE), 4-Renato Santos (CE)
5ª) 1-Cauã Costa (CE), 2-Neto Silva (CE), 3-Russinho (CE), 4-Douglas Oliveira (CE)
6ª) 1-Thiago Eduardo (CE), 2-Wendel Medeiros (CE), 3-Kauã Lima (CE), 4-Jonatha Brito (CE)

SUB 12 - SEMIFINAIS: 3º=5º lugar (656 pontos) e 4º=7º lugar (531 pontos):
1ª) 1-Cauã Costa (CE), 2-Fabricio Rocha (RN), 3-Alysson Nascimento (RN), 4-Italo Oliveira (CE)
2ª) 1-Yuri Barros (PB), 2-Germano Inacio (CE), 3-Luiz Henrique (CE), 4-Artur Araujo (RN)

SUB 12 - 1º e 2º=Semifinais / 3º=9º lugar (430 pontos) e 4º=13º lugar (282 pts):
1ª) 1-Cauã Costa (CE), 2- Yuri Barros (PB), 3-José Kauê (CE), 4-Francisco Wellington (CE)
2ª) 1-Luiz Henrique (CE), 2-Alysson Nascimento (RN), 3-Renan Wellington (CE), 4-Ruan Oliveira (CE)
3ª) 1-Italo Oliveira (CE), 2-Artur Araujo (RN), 3-Raoni Rocha (CE), 4-Lucas Bonfim (CE)
4ª) 1-Germano Inacio (CE), 2-Fabricio Rocha (RN), 3-Paulo Victor (CE), 4-Hebert Ribeiro (CE)

SUB 10 - SEMIFINAIS: 3º=5º lugar (656 pontos) e 4º=7º lugar (531 pontos):
1ª) 1- Yuri Barros (PB), 2-Robson de Souza (CE), 3-Pedro Rian (CE), 4-Guilherme Lemos (CE)
2ª) 1-Jurgen Marinho (RN), 2-Davi Souza (CE), 3-Gabriel Dantas (RJ), 4-François Marques (CE)

SUB 10 - 1º e 2º=Semifinais / 3º=9º lugar (430 pontos) e 4º=13º lugar (282 pts):
1ª) 1- Yuri Barros (PB), 2-Davi Souza (CE), 3-Alysson Nascimento (RN), 4-Ester Cavalcante (CE)
2ª) 1-Jurgen Marinho (RN), 2-Pedro Rian (CE), 3-Italo Oliveira (CE), 4-Adriano de Souza (CE)
3ª) 1-Guilherme Lemos (CE), 2-Gabriel Dantas (RJ), 3-Victor Santos (RN), 4-Marco Perdesen (CE)
4ª) 1-François Marques (CE), 2-Robson de Souza (CE), 3-Lucas Bonfim (CE), 4-Cauê Frazão (CE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->