Aberta inscrição para segunda etapa do Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Aberta inscrição para segunda etapa do Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015

A novíssima geração do surf paulista desembarca nos próximos dias 12 e 13 de setembro na praia da Baleia, em São Sebastião, para a segunda etapa do circuito Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015.

Colaboração de texto: Nancy Geringer

Com inscrição gratuita, a competição destaca-se pela revelação de talentos no esporte e permite a participação de equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos a partir de 2005), Estreante (a partir de 2003), Iniciante (nascidos de 2001 em diante) e Feminino (a partir de 1999), além de um técnico responsável. Cada escolinha pode inscrever quantos times desejar, desde que compostas por apenas quatro competidores.

Realizada no formato tag team, a prova não permite participação dos Tops-8 nas categorias Iniciantes, Estreantes e Petit nos rankings 2014 e 2015 do circuito Hang Loose Surf Attack e Rip Curl Grom Search. “O foco é descobrir novos talentos, bem como promover o espírito de união e trabalho em equipe. Optamos por realiza-la neste formato, pois isto torna a disputa muito mais empolgante para atletas e público. Ao disputar em equipe, tiramos a responsabilidade de uma prova individual do surfista inexperiente. Também há a preocupação com a escolha dos locais do evento e as ondas da Baleia são perfeitas para estes jovens competidores”, explica Dadá Nascimento, diretor de prova e organizador do evento.

Na primeira etapa, os times de Ubatuba dominaram o encontro, com destaque para a performance de Mateus Pires, da equipe Ubatuba 01. Na areia, uma mesa de frutas abasteceu a garotada.  Paralelamente à competição rolaram atividades como cama elástica, cabo de guerra, corda e queimada. “O evento foi alucinante, com todos fatores conspirando a favor”, recorda Nascimento.

Vale lembrar que já disputaram o circuito nomes como Filipe Toledo, um dos destaques do circuito mundial (atualmente na quarta posição). Entre as diferenças relacionadas aos eventos normais está o tempo das baterias, com cerca de 30 a 40 minutos, e o fato de cada surfista surfar até três ondas (ainda a ser definido pelo diretor de prova). Um competidor coringa levanta os dois braços imediatamente após sua melhor onda e poderá dobrar sua pontuação. Não existe descarte de ondas. Serão somadas todas as ondas surfadas por cada atleta, mais a dobrada pelo coringa.

Inscrições devem ser enviadas (com ficha completa) até a quinta-feira que antecede o evento para o e-mail dadaasgsp@hotmail.com. Depois de São Sebastião, o circuito chega à reta final nos dias 17 e 18 de outubro, no Quebra-Mar, em Santos (SP).

A primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 tem patrocínio de: Expresso Jundiaí, Rumo All, Unimodal. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Event Tools e Sumatra Marketing Esportivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->