Rugby feminino do Pasteur vence etapa da Copa São Paulo - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rugby feminino do Pasteur vence etapa da Copa São Paulo

A primeira etapa da Copa reuniu 12 equipes da região metropolitana e interior do Estado.


Colaboração de texto e fotos: Amanda Ataide

No último sábado (29), a cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, recebeu a equipe feminina do Pasteur Athlétique Club (PAC), para disputar o primeiro turno da Copa São Paulo de Rugby Sevens Feminino Adulto 2015, evento promovido pela Federação Paulista de Rugby (FPR).

A Copa é dividida em duas etapas, a primeira ocorreu no último fim de semana, a segunda está agendada para o dia 24 de outubro (local a ser definido). Ao todo, 12 equipes participam da competição, mas, de acordo com o regulamento, somente atletas filiados à FPR têm o direito à participação.

Na fase classificatória, o time marcou 8 tries, acertou duas conversões, vencendo assim União Rugby Club, por 46 a 0. Na fase de chaves, o Pasteur enfrentou o União ABC (UFABC), vencendo com 34 pontos. Na semifinal, o Pasteur enfrentou o time da Portuguesa, marcando 34 pontos, contra 5. Na fase final da primeira etapa, as “galetas” venceram o Tsunami Rugby, com 15 pontos. O clube adversário não marcou pontos.

O PAC Feminino existe há sete anos e está entre os quatro principais clubes da capital paulista. Atualmente, o time participa dos principais campeonatos estaduais e nacionais, incluindo o Rugby de Areia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->