Lucas Dias faz dobradinha no Surf Trip SP Contest - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lucas Dias faz dobradinha no Surf Trip SP Contest

Mantendo a regularidade, Lucas Dias dominou as disputas da segunda etapa do circuito Surf Trip SP Contest, encerrada no último domingo em ondas de meio metro no Canto do Maluf, em Pitangueiras, Guarujá.

Felipe Gasppar.
Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de fotos: Munir El Hage

Criado nas ondas do pico, ele faturou as categorias Open e Longboard com excelente desempenho durante todo fim de semana. Morador da região de Pinheiros há seis anos (a regra do evento determina que o surfista more há pelo menos dois em SP), ele trabalha como consultor de pranchas em uma rede de lojas. “Sou fissurado, tenho um quiver completo e pratico todas as modalidades (pranchinha, long e sup). Fiquei muito feliz de conseguir um high score (9.17 na primeira fase), surfando com um longboard clássico. Consegui ir até o bico e finalizei com uma manobra chamada helicóptero - na qual o surfista gira em 360º no bico da prancha)”, explica ele. 

Lucas Dias.
Na categoria Open, Dias assegurou o primeiro lugar após uma batalha à parte com Bruno Romano, um dos destaques do circuito. Em terceiro ficou Pedro Regatieri e em quarto Marcio Tuba, que também mandou bem nas rodadas anteriores. A disputa pelo título agora promete pegar fogo na última etapa em Maresias, em 3 e 4 de outubro, já que os competidores contabilizam os dois melhores resultados e têm direito a um descarte.

Márcio Seiji, eliminado na semi ainda lidera com 1656 pontos a Open. Vice na primeira e também quinto no Guarujá, Pedro Oliveira está em segundo com 1556. Em terceiro aparece Lucas Dias com 1430 e em quarto Bruno Romano, acumulando 1330 pontos. “É um campeonato difícil, com vários atletas se destacando. Mas, consegui chegar junto, contei com o apoio dos amigos e me senti em casa. Não tem nada melhor do que vencer aonde você sempre surfa quando saí de São Paulo. Agora, é partir com tudo para Maresias, na expectativa de rolar altas ondas”, afirma Dias.

Pedro Oliveira.
Na Master, Pedro Oliveira segue imbatível e, com mais esta vitória garantiu o tricampeonato do circuito na Master. Em sua segunda final, Marcio Tuba foi vice. Alex Miranda chegou em terceiro e Renato Augusto ficou em quarto. "Tentei procurar ondas mais extensas, sabendo também que as notas seriam melhores se manobrasse usando as bordas", explica Oliveira.

Após ser vice em Ubatuba, Freddy Jacob recuperou-se no Guarujá e faturou a etapa, assumindo a ponta do ranking com 1900 pontos na Grand Master. Terceiro colocado na prova, Paulo Meneses vem de vitória e segue na vice-liderança com 1810. Luiz Aranha também está no páreo após conquistar o segundo lugar no domingo (1429 pontos). “Eu queria esse resultado e essa era minha prioridade, agora é ir para a próxima buscar mais este título”, comenta Jacob, defensor do título Grand Master e bicampeão Master.

Segundo colocado na prova, Paulo Giachetti manteve a liderança no longboard (1900 pontos). Agora, trava uma disputa com Bruno Romano, quarto colocado no Guarujá e vice-campeão na primeira, com 1629 pontos. Marcelo Franquini ocupa a terceira posição com 1260 pontos. Terceiro no Canto do Maluf, Léo Paioli é o sexto no ranking, junto com bicampeão do circuito, Alex Miranda, ambos com 1092 pontos.

Pódio Júnior.
Invencível... assim segue Thiago Meneses na Júnior. Após uma temporada invicto em 2014, ele repetiu o feito e assegurou o tricampeonato antecipadamente. Na final, abriu a disputa com um notão na casa dos 7 pontos e manteve o repertório variado de manobras. “Minha tática foi remar bastante, pois o mar está sem um pico definido e assim consegui encontrar boas ondas. Mesmo garantindo o título, vou para Maresias em busca de mais uma vitória”, afirma.

Rubinho Maroti foi o segundo, enquanto em terceiro ficou Fellipe Gaspar. Após uma semifinal impecável, vencida após uma bela virada, Ryan Kainalo, de apenas 9 anos, cometeu uma interferência e finalizou a prova em quarto.

Fellipe Gaspar e Roger Marques dominaram a decisão do stand up. Porém, ao contrário do resultado na etapa de abertura, desta vez o jovem Gaspar (de 16 anos) levou a melhor, com Roger em segundo. Eles seguem empatados no primeiro lugar com 1900 pontos. Em terceiro ficou Alex Miranda e em quarto Paulo Giachetti. Os dois também ocupam a mesma posição no ranking, em terceiro, com 1539 pontos.

Com uma virada em cima de Luna Rebello (2a), Yohanna Sarandini obteve a vitória e segue líder do ranking. Terceira colocada, Renata Mukai é a vice e Luara Diamante está em terceiro no ranking.

Festa de premiação - Nesta quinta-feira a partir das 20 horas a galera se encontra na Surf Trip Mega Store, localizada na Avenida dos Imarés, 255, em Moema (SP).

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel e BHS. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.


Resultado:
Open:
1º) Lucas Dias
2º) Bruno Romano
3º) Pedro Regatieri
4º) Marcio Tuba

Master:
1º) Pedro Oliveira
2º) Marcio Tuba
3º) Alex Miranda
4º) Renato Augusto

Grand Master:
1º) Freddy Jacob
2º) Luiz Aranha
3º) Paulo Meneses
4º) Dalton Aguirre

Longboard:
1º) Lucas Dias
2º) Paulo Giachetti
3º) Léo Paioli
4º) Bruno Romano

Junior:
1º) Thiago Meneses
2º) Rubinho Maroti
3º) Fellipe Gaspar
4º) Ryan Kainalo

SUP:
1º) Fellipe Gaspar
2º) Roger Marques
3º) Alex Miranda
4º) Paulo Giachetti

Feminino:
1º) Yohanna Sarandini
2º) Luna Rebello
3º) Renata Mukai
4º) Paula Capobianco

Ranking:
Open:
1º) Marcio Seiji 1656
2º) Pedro Oliveira 1556
3º) Lucas Dias 1430
4º) Bruno Romano 1330

Master:
1º) Pedro Oliveira 2000
2º) Freddy Jacob 1431
3º) Ricardo Saheli 1331
4º) Dado Saad 1312
4º) Fernando Augusto 1312

Grand Master:
1º) Freddy Jacob 1900
2º) Paulo Meneses 1810
3º) Luiz Aranha 1629
4º) Taciano Parri 1312

Longboard:
1º) Paulo Giachetti 1900
2º) Bruno Romano 1629
3º) Marcelo Franquini 1260
4º) Zé Paulo 1187

Júnior:
1º) Thiago Meneses 2000
2º) Fellipe Gaspar 1620
3º) Pedro Bianchini 1556
4º) Rubinho Maroti 900

SUP:
1º) Roger Marques 1900
1º) Fellipe Gaspar 1900
3º) Paulo Giachetti 1539
3º) Alex Miranda 1539

Feminino:
1º) Yohanna Sarandini 1900
2º) Renata Mukai 1539
3º) Luara Diamante 1000
4º) Luna Rebello 900


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad