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sexta-feira, 10 de julho de 2015

OI SuperSurf volta a promover o Brasileiro em 2015

Mais emblemático circuito brasileiro retorna às praias e reunirá atletas de várias gerações na reestreia de 15 a 19 de julho na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Adriano de Souza, o Mineirinho é patrocinado pela Oi.
Fonte: OI SUPERSURF
Colaboração de foto: Nilton Santos/SuperSurf

A volta do Oi SuperSurf ao Circuito Brasileiro de Surf Profissional era a notícia que todos os surfistas desejavam para completar o ótimo momento do país no cenário mundial. Em 2015 serão quatro etapas, realizadas nos principais palcos do esporte no país. A abertura do Oi SuperSurf 2015 será na Praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo, de 15 a 19 de julho. A segunda etapa também acontece no litoral norte de SP, em agosto, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A terceira etapa será em setembro na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina, com a Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, recebendo a grande final em novembro. O Oi SuperSurf é patrocinado pela Oi através de Lei de Incentivo ao Esporte.

Fabio Gouveia.
A expectativa por novidades no Circuito Brasileiro era grande por parte dos surfistas, pois nos últimos três anos o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que definiu os campeões brasileiros foi formado apenas pelos resultados das etapas dos circuitos estaduais. O SuperSurf promoveu o circuito nacional mais rico do mundo entre 2000 e 2009 e ficou marcado na história da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Nesse período, os títulos brasileiros passaram a ser disputados numa competição única e exclusiva aos nossos surfistas, nos mesmos moldes do World Championship Tour (WCT) que decide os campeões mundiais. A quantidade de surfistas da nova elite nacional também era a mesma, 46 homens e 16 mulheres, com todos os competidores recebendo premiação mínima pelas participações nas etapas do SuperSurf.

Léo Neves.
Este formato de competição só deverá voltar a ser utilizado em 2016, com os 44 primeiros colocados no ranking final da ABRASP este ano. Nesta temporada que marca o retorno do Oi SuperSurf depois de 5 anos, cada etapa poderá ter a participação de até 160 atletas. Para a de abertura na Praia de Maresias, em São Sebastião, as inscrições se esgotaram rapidamente com competidores de várias gerações do surfe brasileiro.

O Oi Super Surf, aliado ao ótimo desempenho dos atletas brasileiros no Circuito Mundial, prova que o surfe nacional vive o seu melhor momento dentro e fora da água.

Oi anuncia patrocínio a três brasileiros no Mundial

A Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são destaque na WSL, a liga mundial de surfe: Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. A partir de agora eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina no time de surfistas patrocinados pela Oi. Os paulistas Adriano e Filipe ocupam respectivamente a liderança e a vice-liderança da WSL (World Surf League), e a cearense Silvana é a única representante brasileira na liga de surfe.

Marcelo Trekinho.
A atuação da Oi no surfe é mais uma forma de representação do conceito da marca, que está em todas as suas campanhas "Internet da Oi Porque seu mundo não para". A associação é construída através do estilo de vida dos atletas e praticantes do esporte que têm seus hábitos de uso de internet e redes sociais muito intenso. Neste contexto, a Oi tem como papel ser o meio através do qual este público compartilha a experiência com a família, amigos e fãs. Além disso, o maior canal de acompanhamento do surfe hoje é por meio da internet, um dos principais serviços da Oi.

A Oi e o Esporte

A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como vôlei, basquete, judô, golfe, atletismo, futebol, surfe, badminton e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. A empresa acredita que o esporte ajuda a transformar pessoas e remete a um estilo de vida associado a atributos positivos como superação, motivação, trabalho em equipe e liderança, que estão inseridos no ambiente corporativo de grandes empresas.

Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete, patrocinando o NBA Global Games Rio 2014 e o torneio NBA 3X. Neste ano, a companhia já patrocinou os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate.

Nos últimos anos, a Oi deu suporte a diversos jovens atletas e há 10 anos a companhia patrocina a equipe de judô da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), contribuindo fundamentalmente para o desenvolvimento e a consolidação desse esporte no Brasil. A empresa possui outras iniciativas como o patrocínio ao torneio Intercolegial Oi Galera, que acontece em parceria com o jornal O Globo. A companhia ainda patrocinou por 10 anos o Vert Jam, principal evento de skate vertical do país, e foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007.


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