Netuno Bomba em alta na etapa do Baiano - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 26 de julho de 2015

Netuno Bomba em alta na etapa do Baiano

A previsão de ondas dos sites especializados durante a semana se confirmou. A primeira etapa com premiação máxima do Circuito Baiano de Surf teve altas ondas no primeiro dia, na Praia de Stella Maris, em Salvador.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O mar estava bastante mexido, mas as ondas estavam lá, no out side e quem soube escolher bem levou  a melhor no primeiro dia da 3ª etapa do Circuito Baiano Amador e 2ª do Profissional do Circuito Baiano de Surf, realizado pela Federação Baiana de Surf. O evento faz parte do Festival Brasileiro Amador e Baiano de Surf realizado pela Confederação Brasileira de Surf e que, também, terá a última etapa do Brasileiro Amador, no final de semana que vem, no mesmo local.

Hoje (25) foram disputadas as primeiras fases das categorias Pro/Am, Máster, Júnior e Mirim. Amanhã (26), a partir das 9 horas, a competição retorna com as semi finais da categoria Mirim, seguida da Iniciante e da Máster. Por volta das 10h40, começam a ser disputadas as finais com a categoria Feminino.


Por volta do meio dia acontecem as semifinais da categoria Pro/Am e a final tem previsão de ser iniciada às 13h20. Com o mar bastante difícil, os atletas que disputam o Circuito Baiano tiveram que contar com a preparação física para se dar bem. A forte correnteza dificultava bastante, tanto a tarefa de varar a arrebentação, quanto se colocar no pico para pegar as melhores ondas.

Sem se focar nas dificuldades para colocar um evento na Praia, o presidente da Federação Baiana de Surf, Carlos Abdala se demonstrou animado com o atual momento do Surf Mundial e também do Baiano que está conseguindo resgatar vários colaboradores importantes, na sua história de mais de 40 anos de competições no litoral da Bahia.

Pouco mais de 6 meses à frente da FBSurf, Abdala aproveitou para fazer um balanço deste início de administração. "Já estamos com a terceira etapa das categorias Amadoras e a segunda da Profissional em um ano em que se fala muito de crise. A perspectiva é que até o final do ano nós termos mais etapas ainda, não sei precisar quantas, mas para o Surf, a crise nós vamos tentar empurrá-la. Dá um xó crise", afirma o presidente.

Além dos eventos realizados pela FBSurf, a entidade tem validado, com supervisão técnica, eventos realizados por associações filiadas e empresas promotoras de vento. "Uma maneira justa de fazer as associações voltarem a trabalhar. Sabemos que as associações não têm dinheiro. Então porque eu vou cobrar a filiação de uma associação que não tem de dinheiro. Associação tem que ganhar dinheiro e para isso ela tem que organizar eventos de um porte maior. A chancela de todos eventos que ela fizer, valer pontos pelo Circuito Estadual, mudando as pontuações. Então ninguém vai ficar de fora", acredita o dirigente.

O diretor técnico da Federação Baiana de Surf, Marcos Pelegrino afirmou que os atletas, também estão levando o Circuito à sério. "As disputas estão bastante acirradas, temos atletas como Rudá Carvalho, que é da elite do Brasil. Tivemos uma onda hoje, pela manhã no critério excelente, surfada pelo atleta Iago Silva. As ondas estão maravilhosas e estamos tendo um show de surf", afirma Pelegrino.


Cronograma:
9 às 9h30 - Semifinal Mirim
9h30 às 10 horas - Semifinal Iniciante
10 h às 10h40 - Semifinal Máster
10h40 às 11 horas - Final Feminino
11 horas às 11h20 - Final Infantil
11h40 às 12 horas - Semifinal Pro/Am
12 horas às 12h20 - Final Júnior
12h20 às 12h40 - Final Iniciante
Mestre final 12: 40-13: 00
Mirim final 13: 00-13: 20
Final pro 13: 20-13: 40

Baterias:
ProAm:
1º Semi final:
1- Lucas Silva
2- Leo Sepulveda
3- Erick Moraes
4- Iago Silva

2ª Semi final:
1- Ruda Carvalho
2- Elson Vieira
3- Lalo Juidice
4- Ives Lopes

Master:
1ª Semi final:
1-Luli
2-Fabio Velasco
3-Bruno Pitanga
4-Adson Mauricio

2ª Semi final:
1-Leo Cherife
2-Robson Bastos
3-Greazo Ramos
4-Esdras Santos

Final Júnior:
1-Ives Lopes
2-Taiwan Chan
3-Namor Caires
4-Vitor Panfilo

Mirim:
1ª Semi final:
1-Luamar Bispo
2-Artur Cirqueira
3-Namor Caires
4-Luis Davi

2ª Semi final:
1-Tawian Chan
2-Bruno Marroche
3-Pedro Lucas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->