Pasteur conquista o Paulista 2015 de rugby - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Pasteur conquista o Paulista 2015 de rugby

Empate com SPAC nesse final de semana deu o título aos ‘Galos’.

Colaboração de texto: Amanda Ataide/Spokes Man
Colaboração de foto: Daniel Venturole

Neste sábado, dia 13, após o empate com o SPAC na Arena Paulista (Ceret), o Pasteur Athletique Club sagrou-se campeão adulto do Paulista 2015 de rugby. Em sete jogos disputados na competição, os franceses venceram seis confrontos e encerraram a campanha sem uma única derrota.

Minutos antes da partida, o Pasteur já havia garantido o título, graças à derrota do São José para o Band Saracens. Com a derrota, o rival ficou com 26 pontos e terminou na segunda colocação.

Douglas Andrade e Pedro di Pilla anotaram um trie cada para os franceses, seguido das respectivas conversões. Douglas Andrade ainda converteu um penal para os ‘Galos’. Pelo SPAC, Lucas Tranquez fez um trie, duas conversões e um penal. Luiz Ricca anotou um trie e o placar do jogo terminou em 17 a 17.
"O jogo contra o SPAC foi muito importante para nosso grupo. Em 2014 tivemos um ano muito difícil e iniciar uma campanha boa no Paulista nos dará muita confiança para o Super 8. O SPAC é um rival muito forte e conseguir o título foi um desafio", destaca Felipe Zeni, capitão do Pasteur. O último título do Pasteur na competição havia acontecido em 2012.

O jogo foi prestigiado por Jean Madeira, Secretário Estadual de Esportes e Jean Tisserie, Presidente da Federação Paulista, que comunicaram a reabertura do Estádio Ícaro de Castro Mello (conhecido como Estádio do Ibirapuera), para o Rugby.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->