Uma virada com V maiúsculo, letra inicial do autor dos dois gols, e que pode, mais tarde, significar também a vaga para as oitavas de final.
Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images
O Equador contou com duas finalizações perfeitas de Enner Valencia, o Craque do Jogo Budweiser, bateu Honduras por 2 a 1 e deu um importante salto na classificação da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O resultado não classificou nem eliminou ninguém, mas impulsionou o Equador para a segunda posição do Grupo E, que tem a França na liderança, com seis pontos.
Os suíços, com três, ficam atrás dos sul-americanos no saldo de gols. Na última rodada, Honduras, que não pontuou e ainda tem pequenas chances de classificação, enfrenta a Suíça em Manaus enquanto, no mesmo horário, o Equador encara a França.
Não faltou movimentação na primeira etapa, e os dois times tentaram sempre avanços em velocidade e passes longos. A primeira boa chance foi do Equador, aos 20 minutos, quando Enner Valencia recebeu lançamento preciso, saiu na cara do goleiro Valladares e bateu colocado, de canhota, mas para fora. Quando Honduras respondeu, já foi para balançar as redes.
Após um chutão, a zaga equatoriano erra no corte, e a bola sobra para Costly, que não perdoou. Três minutos depois, a resposta. Paredes chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e atravessou a área inteira até achar o providencial pé de Enner Valencia, que deu o empurrão para o empate: 1 a 1. O empate veio com os pés e a virada, com a cabeça. Em comum, o autor: Enner Valencia, que testou com firmeza e marcou o segundo gol do Equador aos 20 minutos da segunda etapa.
Após sofrer o gol, a seleção hondurenha decidiu voltar a atacar, algo que pouco vinha fazendo desde o intervalo. A pressão, entretanto, pouco adiantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário