Reservas decidem em mais uma virada emocionante - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 15 de junho de 2014

Reservas decidem em mais uma virada emocionante

Estávamos muito perto do primeiro empate da Copa do Mundo da FIFA 2014, pelo Grupo E. Mas, em seu retorno ao Brasil, o torneio não vai deixar a euforia parar por aí.

Fonte e foto: © Getty Images/FIFA.com

Num contragolpe mortal no finalzinho, a Suíça conseguiu vencer o Equador de virada, por 2 a 1, na abertura do Grupo E no Mané Garrincha, em Brasília – o domingo já começa de forma emocionante. É a primeira vez desde 1934 em que a Copa não tem um empate sequer após a disputa de nove jogos.

Os sul-americanos abriram o placar no primeiro tempo com o emergente Enner Valencia e acabaram se posicionando de forma recuada dali em diante. Queriam chamar os suíços e investir no contragolpe com o arranque explosivo de seus homens de frente. Acaram, de modo irônico, levando o doloroso gol de Haris Seferović praticamente, no último minuto, justamente num lance desses.

Dar espaço para esta nova geração suíça, liderada por Xherdan Shaqiri, o Craque do Jogo Budweiser, não é tão simples assim. O time europeu, cabeça-de-chave, sabe tocar a bola e tem uma formação mais arrojada do que aquela das duas Copas passadas. Não se incomodaram com o volume de jogo proposto pelos adversários e martelaram até buscar o resultado, com chutes de fora, infiltrações ou jogo aéreo.

O empate no início do segundo tempo, no primeiro toque na bola de Admir Mehmedi, o primeiro reserva do país a marcar um gol no torneio. Os helvéticos seguiram dominantes, mas perderam força no final. Parecia que ficariam com um pontinho apenas, mas o contra-ataque mortal concluído por Seferovic – mais um a deixar o banco na segunda etapa, aliás – valeu mais dois pontos na conta. Essa foi a primeira vitória da Suíça sobre um rival da América do Sul em jogos de Copa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->