A princípio, se alguém precisava atacar mais era a Croácia. A equipe europeia entrou na Arena Pernambuco com três pontos, contra quatro dos rivais mexicanos, e precisava vencer para assegurar um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA.
Fonte e foto: FIFA.com/
Acontece que havia tanta, mas tanta tensão em jogo que, no final das contas, ninguém conseguia bem atacar nesta segunda-feira, dia que fechou as atividades do Grupo A. Durante boa parte da partida, tudo o que se viu foi marcação e disputa no meio-campo, com exceção de um chutaço de Herrera, de fora da área, para acertar o travessão de Pletikosa.
Era só assim, arriscando de longe, que havia chances de se ver algum lance ofensivo. De resto, era tudo nervos. Foi assim até os 27 minutos do segundo tempo, quando uma cabeçada de Rafa Márquez – que seria eleito o Craque do jogo Budweiser – abriu o caminho para aquilo que, por seus minutos finais, foi um jogo agitado e uma bela vitória.
Os espaços se abriram, e os mexicanos souberam aproveitar com Andrés Guardado e Javier “Chicharito” Hernández. Ali, a vaga já estava certa. Havia até a possibilidade de se chegar à liderança da chave. Mas, então, uma investida de Perisic bateu pela primeira vez no torneio o gol de Guillermo Ochoa.
O México, jogando bem de novo, ficou em segundo lugar do grupo, com os mesmos sete pontos do Brasil. O próximo desafio, na mesma Fortaleza em que empatou com a Seleção, é diante da Holanda, dia 29.
Nenhum comentário:
Postar um comentário